Pilotos de dez estados disputam Norte Brasileiro de Kart

22 de agosto de 2016

Kartódromo de Castanhal foi recém-reformado e receberá mais de 100 pilotosA cidade de Castanhal, localizada a cerca de 70 quilômetros da capital paraense Belém, se prepara para receber nesta semana a terceira edição do Campeonato Norte Brasileiro de Kart, uma das principais competições do país. São esperadas grandes disputas em todas as categorias, que terão em seus grids pilotos de destaque do automobilismo nacional e competidores de dez estados diferentes, que vão à pista do Kartódromo Bené Maranhense a partir desta quarta-feira (24). As inscrições para o Campeonato ainda estão abertas e podem ser feitas pelo email castanhalkartclub@gmail.com ou pessoalmente na secretaria de provas na pista.

Representante do Maranhão na Stock Car, Rafael Suzuki competirá em duas categorias no campeonato, a Graduados e a Sênior 2T. Há 15 dias, ele participou da etapa do Campeonato Paraense, que serviu como Open da disputa, e aprovou o circuito paraense.

Assim, Suzuki convidou seu adversário nas pistas da Stock Car, o curitibano Ricardo Zonta, que também correu na Formula 1 entre 1999 e 2001 e 2004 e 2005, e vai disputar a categoria Sênior 2T, assim como seu conterrâneo Thiago Marques, piloto do Campeonato Brasileiro de Marcas e fundador da Sprint Race Brasil – categoria nacional de Turismo, na qual os dois melhores colocados das categorias Sênior 2T e da Novatos/Super Sênior 2T terão a oportunidade de participar de uma etapa.

Pilotos de dez estados disputam Norte Brasileiro de KartNa categoria Junior, três jovens pilotos se dividem entre competições no Brasil e na Europa. Com apenas 13 anos, Gianluca Petecof é um dos principais nomes da nova geração do kartismo, e com diversos títulos no Brasil e Estados Unidos, ele acabou de voltar da disputa do Campeonato Europeu de Kart. Além disso, Petecof já esteve no Kartódromo de Castanhal, com apenas 8 anos, quando acompanhava seu pai à uma reunião de trabalho na cidade. Victor Schoma e Henri Forest também competem no Velho Continente, o Troféu Academia da FIA, e logo após disputarem o Norte Brasileiro, viajam para Suécia, para a última etapa do campeonato.

No total, já são 90 pilotos garantidos na disputa, e a expectativa é que sejam superadas as 100 inscrições, já que muitos competidores costumam assegurar sua participação apenas no início dos treinos. Dez estados diferentes estarão representados no Campeonato, que cresce e se consolida mais a cada edição.

Os treinos para o Norte Brasileiro de Kart acontecem entre quarta e quinta-feira, enquanto no dia seguinte, serão realizadas a tomada de tempos e a primeira bateria. No sábado, a segunda bateria classificatória será disputada antes da grande final, que define todos os campeões, que levam troféus e muitas premiações, que somam mais de R$ 250 mil.

Texto: Eversports/Divulgação
Foto: Antônio Brilhante/Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: