Felipe Drugovich comemora primeiro pódio na F4 Alemã

23 de agosto de 2016

Felipe Drugovich comemora primeiro pódio na F4 AlemãPiloto da Fórmula 4 Alemã, o brasileiro Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) viveu um belo final de semana em Zandvoort, na Holanda, durante as disputas da sétima rodada tripla da competição. Mostrando seu talento em duas situações climáticas bastante distintas, o paranaense de Maringá subiu no pódio geral e aproximou-se bastante da disputa pelo título da divisão Rookie, para os competidores que estreiam na categoria na atual temporada.
Repetindo sua costumeira boa atuação nas tomadas de tempo, o piloto da austríaca Neuhauser Racing obteve o quinto lugar em seu grupo, o que lhe fez largar em 10º lugar para a primeira das três corridas programadas. Na Fórmula 4 Alemã não existe a mistura de tempos entre os dois grupos, o que deixa pré-determinado que cada um fará uma das duas filas do grid de largada.

Dentre 32 competidores de várias partes do mundo, Felipe Drugovich, de 16 anos, terminou a primeira prova, disputada com pista seca, na 9ª posição, muito próximo do 8º colocado. Ainda no sábado (20) o paranaense participou da prova 2 da rodada, também com pista seca, quando cresceu sensivelmente na pista, finalizando muito próximo do pódio, em quarto na geral e em primeiro na divisão Rookie.

No domingo, agora com pista molhada, Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) foi ainda melhor e conquistou seu primeiro pódio na geral, finalizando a prova em terceiro e novamente sagrando-se vencedor entre os Rookies.

Felipe Drugovich“Foi um final de semana muito bom”, avaliou Felipe Drugovich. “Estou muito satisfeito com este pódio, meu primeiro na geral, e com os resultados que obtivemos aqui em Zandvoort. Estou aprendendo muito neste meu primeiro ano na categoria, ensinamento que vou levar para meus próximos passos no automobilismo europeu”, afirmou.

Ao término da rodada e depois de 21 provas disputadas, Felipe Drugovich ocupa a 10ª posição na classificação geral do campeonato em seu primeiro ano no automobilismo, à frente de mais de 30 competidores. Entre os Rookies, o brasileiro é o quarto colocado, com 239 pontos, 43 atrás do líder, quando faltam três provas para o encerramento da competição.

O próximo compromisso de Felipe Drugovich pela Fórmula 4 Alemã será no início de outubro, quando disputará a última rodada da temporada, no tradicional circuito de Hockenheim, na Alemanha.

Texto: KG COM/Divulgação
Foto: F4 ADAC/Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: