Quinta etapa da Copa Kawasaki Ninja 600 está sub judice

25 de agosto de 2016

Quintaetapa da Copa Kawasaki Ninja 600 está sub judiceO resultado da quinta etapa da categoria Copa Kawasaki Ninja 600, prova realizada no último domingo (21), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, passa por análise e está sub judice. Com isso, a definição do título do Campeonato Paulista poderá sofrer mudanças.

Um procedimento administrativo foi instaurado logo após imagens da transmissão oficial, resultado, mapa de prova e declaração formal de outros participantes que acompanharam os acontecimentos dentro da pista – corroboradas pelo depoimento dos bandeirinhas – comprovarem que Luiz Cerciari, da equipe Cerciari Racing School, deliberadamente, dedicou sua prova a perseguir e a prejudicar o piloto Felipe Diniz “Bolinha”, da MotoSchool Racing Team, que largou em segundo entre as Ninjas e precisava apenas chegar a frente de Samara Andrade, para ser o campeão estadual, já que vinha na liderança por um ponto.

Devido à atitude antidesportiva provocada por Luiz Cerciari, que compete na categoria SuperSport, Bolinha encerrou a corrida apenas em sétimo, perdendo o título do Campeonato Paulista para Samara, pela diferença de apenas um ponto. A decisão de desclassificar desta prova o piloto Luiz Cerciari já foi tomada, e uma possível punição para a próxima etapa está em discussão, já que apenas a desclassificação da prova em questão tiraria apenas um ponto do piloto, não interferindo na classificação do campeonato.

O júri e a direção de provas ainda irão se reunir nos próximos dias para avaliar os indícios de uma possível violação ao regulamento do SuperBike Brasil e tomar as medidas administrativas cabíveis em relação a todos os envolvidos neste incidente.

Texto: VGCOM/Divulgação
Foto: Johanes Duarte (VGCOM)/Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: