Rosberg fica com a pole na Bélgica

27 de agosto de 2016

Nico RosbergO piloto alemão Nico Rosberg conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula Um que será disputado neste domingo (29), com largada prevista para as 9h (horário de Brasília).

No treino classificatório disputado neste sábado (27), no circuito de SPA-Francorchamps, Nico cravou sua volta mais rápida em 1min 46,744s  conquistando assim a 28º pole position da sua carreira na Fórmula Um.

Chama atenção em SPA o lado oposto do grid de largada. Na última fila do GP Belga, dois campeões mundiais da categoria vão alinhar seus carros para a partida. Por conta do regulamento, que pune as equipes com a troça de motores após o uso de oito unidades novas na temporada, a Mercedes e McLaren tiveram de fazer a troca dos propulsores nos carros de Lewis Hamilton e Fernando Alonso, que vão largar nas derradeiras posições.

Max Verstappen, da Red Bull ficou com o segundo lugar. Abrindo a segunda fila aparece a Ferrari do finlandês Kimi Raikkonen, em terceiro, com Sebastian Vettel, também da Ferrari, e quarto. Daniel Ricciardo coloca a segunda Red Bull em quinto, seguido pela dupla da Force India, Sergio Pérez e Nico Hulkenberg. Valtteri Bottas, da Williams, é o oitavo,  Jenson Button, da McLaren, o nono e o brasileiro Felipe Massa, com a outra Williams encerra os 10 mais bem classificados.

Felipe Nasr, da Sauber, que estreia novo pacote aerodinâmico, larga da 17ª posição.

 

Foto: MercedesGP/Divulgação.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: