Terceiro tempo anima Paulo e Davi Plutarcho

27 de agosto de 2016

RCL_6424 (640x427)Por Robério Lessa – Do Eusébio (CE) – No treino classificatório realizado na tarde deste sábado (27), no Autódromo Virgílio Távora, o piloto Paulo Plutarcho  assumiu o papel de chefe da equipe Boteco Praia/Totolec e ficou no box acompanhando seu filho Davi Plutarcho cravar o terceiro melhor tempo do dia na categoria protótipo para a primeira etapa do Campeonato Cearense de Esporte Protótipo.

A prova (em rodada dupla), será realizada neste domingo (28), no Autódromo Virgílio Távora, onde os dois não corriam havia três anos.

RCL_6400 (640x412)Com a marca de 1min27.311s, e uma média horária de 123.696 km/h no traçado de 3.000 metros e oito curvas, Davi mostrou toda sua evolução desde que vencera a categoria CTM do Cearense de Esporte Protótipo em 2013 e esteve sempre entre os três mais rápidos , desbancando pilotos mais experientes.

A tocada do filho deixou o pai Plutarcho feliz e animado para a rodada dupla deste deste domingo (28), quando cada um vai ter a oportunidade de guiar o Spirit número 133  em uma das duas provas do dia.

Davi, Paulo e Minho Pimentel

Davi, Paulo e Minho Pimentel

“Hoje estou desempenhando dois papéis, mas fico muito contente ao ver meu filho andando desta maneira, bem competitivo em um carro que ele não disputa provas. Hoje começamos a colher os frutos de todo um trabalho iniciado em 2012. O Davi encara o desafio de correr de modo sério, e não me surpreende vê-lo progredir, pois ele busca isso, se dedica dentro e fora das pistas”, afirmou Paulo que também manteve o desempenho enquanto andou nos treinos livres e disse ter gostado do acerto. “O carro está bem acertado, agora é nos preocuparmos com o ritmo de corrida e manter a tocada ao longo das 15 voltas da primeira corrida e das 12 voltas na segunda”, completou.

A prova do domingo integra a programação de um dia inteiro de corridas no Eusébio, com duas etapas do Cearense de Marcas e duas de carros protótipo que reúne os modelos CTM, Superturismo, Spirit, dentre outros.

Confira o grid da Protótipos:

01 Minho Pimentel
02 Ingo Fialho/Silvio Camelo
03 Paulo Plutarco/Davi Plutarcho
04 Adriano Rabelo
05 Alexandre Romcy
06 Bruno Costa
07 Russo
08 Dede Bezerra
09 Geraldo Aguiar
10 Tibúrcio Frota
11 Maurílio Reis
12 Kevin Wallace
13 Alessandro Sá
14 Juarez Junior

Texto e Fotos: Robério Lessa

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: