ICGP encerra fase europeia em Mugello

29 de agosto de 2016

Bob Keller (21), Grant Boxhall (65) e Michael Wild (11)O International Classic Grand Prix despediu-se do continente europeu com duas provas realizadas no circuito de Mugello, na Itália. As vitórias ficaram com o italiano Claudio Cipriani (Kawasaki KR) na categoria 350, com os britânicos Don Gilbert (Exactweld) e Colin Sleigh (Yamaha TZ) na 250 e com o francês Vincent Levieux (Yamaha TZ) na YC250. Em menos de dois meses, o ICGP estará no Brasil para a última etapa da temporada, que será realizada no dia 23 de outubro em Goiânia.

Para o brasileiro Bob Keller, que compete na 250, a etapa de Mugello reservou um quinto lugar na primeira corrida. Na segunda, ele ocupava a quarta colocação, mas um tombo na última volta impediu-o de marcar mais pontos – que seriam importantíssimos em sua luta para, como em 2015, terminar o campeonato entre os três primeiros. “Foi uma grande pena. Eu havia ido bem na primeira corrida e na segunda tudo corria como o planejado até a última volta. A moto ficou bem destruída, e meu estado de espírito também…”, lamentou. “O bom é que tive oportunidade de andar em Mugello, que é uma pista maravilhosa. Fez muito calor nos dois dias, e no sábado a prova do ICGP aconteceu às sete da noite, um horário em que ainda está dia claro no verão europeu. Em algumas curvas, o sol ‘pegava’ bem na cara”, conta.

Claudio Cipriani e Guy Bertin com suas Kawasaki KR 350.O líder da categoria 350, Guy Bertin, não completou nenhuma das duas corridas em Mugello. Na primeira, abandonou por quebra de um pistão; na segunda, por falha na ignição de sua moto. Mugello teve também duas vitórias do francês Vincent Levieux na categoria YC250, que está sendo disputada nesta temporada em caráter experimental.

 

 

 

Texto: Luiz Alberto Pandini/Divulgação
Foto: ICGP Brasil/Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: