Pedro Sampaio sofre queda em etapa do SBK Gaúcho

29 de agosto de 2016

mundopress_PedroSampaio_4etapaGauchoMV_creditoOChacal_5Pedro Sampaio não teve o melhor desfecho na quarta etapa do SBK Gaúcho de Motovelocidade, realizada neste domingo (28) na pista do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Após largar na pole position e liderar a corrida da SuperSport até a sexta volta, o piloto de 18 anos sentiu o freio falhar e sofreu uma queda que o deixou fora da prova. “A boa notícia é que estou bem, apenas com algumas dores no ombro por conta da pancada”, disse Sampaio.

“Tive problemas no freio e fiz uma curva mais aberta, foi quando peguei a parte mais alta da zebra, que tem menos tração, e perdi o controle da dianteira da moto. Foi uma pena, pois conquistei a pole position nos treinos cronometrados de sábado (27) e fazia uma ótima corrida no momento da queda, quando estava na liderança”, explicou. O piloto é dono de cinco títulos gaúchos de motovelocidade.

A queda teve preço alto para Sampaio, que pela primeira vez na temporada deixa a liderança da SuperSport. “Agora estou na segunda posição da tabela, a 22 pontos do argentino Sebastian Salon – o que é uma grande diferença. Sei que ficou mais difícil ser campeão gaúcho esse ano, mas enquanto houver chances eu vou acreditar”, concluiu.

O SBK Gaúcho de Motovelocidade programou mais duas etapas para definir os campeões de 2016. A próxima será no dia 23 de outubro em Santa Cruz do Sul (RS). Pedro Sampaio tem patrocínio de Anker Acessórios, Pastorello Estruturas Metálicas, Pirelli, Tecfil Racing e Havoline. O piloto conta com o apoio de Garage das Motos, Extreme By Xiru e Moto Clube Bento Gonçalves.

Texto: Mundo Press/Divulgação
Foto: O Chacal/Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: