Vitória de Davi Plutarcho em disputa emocionante no Cearense de Protótipos

29 de agosto de 2016

Cearense de Automobilismo (54)Por Robério Lessa – Do Eusébio (CE) – O que era para ser uma prova descompromissada, em meio a um intervalo entre as provas de longa duração que disputa no eixo Sul-Sudeste, a dupla Paulo Plutarcho e  Davi Plutarcho (pai e filho) não sabia que teria um domingo (28) de fortes emoções no  Autódromo Virgílio Távora.

Largando com da terceira posição do Grid na primeira etapa do Campeonato Cearense de Esporte Protótipo, Davi mostrou que, aos 18 anos de idade, está, cada vez mais evoluindo como piloto e fez do carro da equipe Boteco Praia/Totolec o grande destaque da prova ao protagonizar disputas de tirar o fôlego com os pilotos Ingo Fialho e Minho Pimentel.

Cearense de Automobilismo (8)O bom público que comparecera à praça esportiva cearense em um dia de sol forte fora presenteado com os pegas envolvendo o protótipo Reynard JQ número quatro, comandado por Ingo, e os Spirt 133 de Davi e o 32 de Minho Pimentel.

No começo, Minho conseguiu se deslocar dos dois adversários,beneficiado pela disputa da segunda posição. Volta à volta o que se via na pista era uma verdadeira aula de defesa e ataque de posições, mas Fialho soube aproveitar a superioridade do seu conjunto e, após superar Davi, partiu em busca de Minho, logrando êxito em seguida. No entanto, ao se aproximar de um retardatário, calculou errado a saída da Curva Fernando Ary e acabou escapando e perdendo várias posições.

Cearense de Automobilismo (3)Perto dali, Davi tratou de acelerar forte em busca de conseguir alcançar mo líder Minho Pimentel. Foram quatro voltas de pé em baixo e, na última volta, não havia diferença entre os dois. Ao saírem juntos da última curva, a Dirce, Plutarcho soube escolher o momento certo para dar o bote final e, por 0.105s de diferença, cruzou a linha de chegada em primeiro, parta a alegria de seu pai que assistia a tudo da mureta dos boxes.

“Foi uma corrida fantástica, o Ingo é muito forte e o Minho também. Hoje aprendi muito nessas 15 voltas. Que bom que a disputa foi de alto nível e o público gostou. Quero agradecer ao meu pai por tudo o que ele fez por mim, por ele ter acreditado que poderia evoluir. Feliz, é como me sinto”, disse Davi ao receber um forte abraço do pai.

RCL_6566 (640x427)Paulo assumiu  o comando do bólido na segunda etapa e, largando da parte final do grid e  com  um problema de aquecimento dos freios, que motivara uma rodada na Curva do Viaduto, travou várias batalhas por posições, mas não desistiu de buscar o pódio em sua categoria. Depois de Superar sete oponentes, cruzou a linha de chegada no segundo posto da corrida conquistada por Stênio Pimentel.

“Posso dizer que foi um grande fim de semana. Nós, eu e o Davi, não sabíamos que iríamos correr este ano aqui no Ceará, mas acabou dando certo essa participação em um dia animado. É bom ver esse público todo aqui , todos estão de parabéns, sobretudo o Gerardo Cristino, que tem feito um trabalho belíssimo na categoria Marcas. Foi ele quem começou isso este ano e os outros acompanharam, o que é bom. Estou feliz por mim e pelo Davi que andou muito. Agora precisamos nos concentrar nos 500 Km de São Paulo, em setembro. Não sei se voltamos a correr novamente este ano aqui no Eusébio, mas foi bom ter compartilhado esse momento”, ressaltou Paulo Plutarcho.

Cearense de Automobilismo (18)Confira o resultado da primeira etapa do Cearense de Protótipo
01 Davi Plutarco (CTM/SPIRIT/PROT)
02 Minho Pimentel (CTM/SPIRIT/PROT)
03 Adriano Rabelo (ST)
04 Alexandre Romcy (CTM/SPIRIT/PROT)
05 Kevin Wallace (ST)
06 Bruno Costa(ST)
07 Russo (CTM/SPIRIT/PROT)
08 Alessandro Sá (ST)
09 Ingo Fialho (CTM/SPIRIT/PROT)
10 Geraldo Aguiar (CTM/SPIRIT/PROT)
11 Maurilio Reis (ST)
12 Tibúrcio Frota (ST)
13 Dede Bezerra (ST)

Cearense de Automobilismo (5)Confira o resultado da segunda etapa do Cearense de Protótipo
01 Stenio Pimentel  (CTM/SPIRIT/PROT)
02 Adriano Rabelo (ST)
03 Bruno Costa (ST)
04 Kevin Wallace (ST)
05 Alessandro Sá (ST)
06 Paulo Plutarco (CTM/SPIRIT/PROT)
07 Edmard Junior (CTM/SPIRIT/PROT)
08 Russo (CTM/SPIRIT/PROT)
09 Maurilio Reis (ST)
10 Silvio Camelo (CTM/SPIRIT/PROT)
11 Dede Bezerra (CTM/SPIRIT/PROT)
12 Geraldo Aguiar (CTM/SPIRIT/PROT)
13 Tibúrcio Frota (CTM/SPIRIT/PROT).

A próxima etapa da competição acontece dia 17 de setembro, também no Autódromo do Eusébio.

Texto e Fotos: Robério Lessa

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: