Felipe Massa anuncia fim do seu ciclo na Fórmula Um

1 de setembro de 2016

Felipe MassaO piloto brasileiro Felipe Massa anunciou nesta quinta (01),  que vai se aposentar da Fórmula Um, no final da temporada de 2016, depois de 14 anos na categoria.

Felipe, que faz sua terceira temporada na Williams, entrou na categoria máxima do automobilismo no ano 2002, pela Sauber e teve passagem na Ferrari, onde, em 2008 foi vice-campeão mundial e piloto de testes em 2003, ano em que esteve afastado do grid da F1.

Felipe Massa 2“Devo começar agradecendo a minha esposa e meu pai, toda a minha família, meus  empresário Nicolas Todt, e todas as pessoas que me apoiaram ao longo da minha carreira. Obrigado a Deus por me dar as oportunidades que tive na vida e, acima de tudo, para me proteger. Um enorme obrigado também a todos que eu tenho trabalhado com o passar dos anos, em cada equipe que passei na Fórmula Um. Eu tenho boas memórias ao longo dos anos. Estou orgulhoso do que consegui. É uma grande honra terminar a minha carreira em uma equipe tão incrível como Williams. Será um dia emocionante quando eu finalmente concluir a minha carreira de Fórmula Um com o meu 250º Grande Prêmios em Abu Dhabi”, afirmou.

Na Fórmula Um, o brasileiro obteve 11 vitórias, 41 pódios, e 16 pole positions. Sua estreia aconteceu no Grande Prêmio da Austrália de 2002, a sua primeira vitória aconteceu em  2006, no Grande Prêmio da Turquia, ano de estreia na Ferrari.

 

 

Tags: