Caio Collet vence Brasileiro Rotax na categoria Júnior Max

5 de setembro de 2016

Caio ColetO paulista Caio Collet (Matrix Energy Trading) não deu chance aos adversários e venceu de forma incontestável o Brasileiro Rotax 2016 na categoria Júnior Max. Correndo pela equipe TR3 Racing, o piloto ganhou as quatro baterias, realizadas sexta (02) e sábado (03) no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP), e ainda anotou as melhores voltas em todas as provas.

Com o resultado, o piloto também garantiu a vaga para representar o Brasil na Rotax MAX Challenge Grand Finals, entre os dias 14 e 22 de outubro, em Sarno, na Itália. O evento, considerado as Olímpiadas do kart, reúne pilotos de aproximadamente 50 países. Em 2015, Collet já participou da disputa e foi o terceiro colocado, conquistando o primeiro pódio para o Brasil na história da competição.

“Estou muito contente por conquistar mais um título. O kart estava perfeito o final de semana todo e tenho de agradecer demais à equipe por esta vaga e pelo título brasileiro. Vamos representar o Brasil mais uma vez na final e espero lutar por um resultado ainda melhor este ano”, comemorou Collet, de 14 anos.

Além da vaga na Rotax MAX Challenge Grand Finals, o piloto também garantiu vaga no US Open Rotax, no início de novembro, em Las Vegas.

Antes das duas competições, no entanto, Collet terá mais um desafio pela frente, defendendo a equipe Birel ART Racing, comandada por Nicolas Todt na Europa. O piloto disputa no início de outubro a Final Cup, em Adria, na Itália.

Fotos: Cris Reis Planet Kart Imagens/Divulgação.
Texto: FGCom/Divulgação.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: