Pipo Derani conquista outro pódio no México

5 de setembro de 2016

292941_635290_podio_mexico_web_A estreia do Mundial de Endurance (FIA WEC) no Autódromo Hermanos Rodriguez, neste sábado (03), teve muita emoção durante as Seis Horas do México, válida pela quinta etapa da temporada 2016.

Com tempo instável, intercalando períodos de pista seca, úmida e molhada, o brasileiro Pipo Derani soube superar as adversidades e chegou a seu quarto pódio no FIA WEC 2016 na categoria LMP2.

Ao lado dos companheiros Ryan Dalziel e Chris Cumming, a bordo do No. 31 Ligier JS P2 Nissan da equipe Tequila Patrón Extreme Speed Motorsports, ele foi o terceiro colocado na prova e comemorou o resultado na casa da Tequila Patrón, patrocinadora do time e que tem sua sede no país.

A vitória na categoria ficou com o trio Bruno Senna, Filipe Albuquerque e Ricardo Gonzalez. Com o resultado, Pipo e os companheiros estão em terceiro lugar na temporada, com 74 pontos.

Depois de estar entre os cinco primeiros nos treinos livres, o trio da Tequila Patrón largou da 10ª colocação neste sábado. Derani começou a prova e vinha em boa recuperação, já entre os seis primeiros, quando Cumming assumiu o cockpit. O piloto canadense acabou envolvido em um acidente com outro carro e perdeu posições.

O trio foi se recuperando durante a prova e Derani acelerou forte nas horas finais para garantir o pódio. “Foi uma corrida difícil, com muitos toques no começo e acabamos caindo lá pra trás”, comentou o brasileiro.

“Mas é incrível termos conquistado o pódio, principalmente aqui no México, na casa da Patrón, que trouxe 735 convidados da fábrica e foi muito bacana dividir este resultado com todos eles”, continuou o piloto de 22 anos.

“Agora vamos continuar o nosso trabalho buscando evoluir mais. São quatro pódios em cinco provas, então tem sido um campeonato muito bom, apesar das dificuldades que temos enfrentado. Queria agradecer à equipe por todo o empenho e também dar os parabéns ao Ricardo, ao Bruno e ao Filipe, que fizeram um grande trabalho”, finalizou Derani, que correu no circuito mexicano pela primeira vez.

O FIA WEC segue na América do Norte e os pilotos voltam pra pista no dia 17, para a disputa da sexta das nove etapas da temporada em Austin, no Texas (EUA), nas 6 Horas do Circuito das Américas.

Fotos: Tequila Patrón ESM/Divulgação .
Texto: FGCom/Divulgação.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: