Maximiliano Gerardo defende liderança na SuperSport

7 de setembro de 2016

maximiliano-gerardo-640x427Neste fim de semana, o piloto Maximiliano Gerardo encara mais um desafio no SuperBike Brasil, e desta vez ele vai ter uma difícil missão a ser cumprida, a de defender a liderança na categoria SuperSport, para motos de 600cc.

A sexta etapa da competição acontece no  Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), localizado no município de Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba -PR), batizado em 1987 de Circuito Raul Boesel.

O uruguaio Maximiliano Gerardo (#41), da equipe Motonil Motors, ganhou duas posições e saltou para a liderança, com o total de 79 pontos. O piloto de Montevidéu vem se consolidando como um dos favoritos ao título da temporada 2016.

supe-640x427Nas últimas três rodadas, Gerardo foi o piloto que mais pontuou, alcançando uma vitória e dois segundos lugares. E esse desempenho constante se repetiu durante a quinta etapa realizada em Interlagos, prova marcada por períodos de chuva e pista molhada. O uruguaio foi o segundo mais rápido nos treinos livres, obteve a segunda marca nos classificatórios e assegurou a vice-liderança na prova, somando seu quarto pódio neste ano. Vale ressaltar ainda que o piloto assumiu ponta do classificatório geral mesmo sem ter participado da rodada de abertura do SuperBike Brasil.

Já o piloto Pedro Sampaio (#28), da equipe Tecfil Racing Team, que liderava o campeonato até então, não conseguiu segurar a ponta após ter encerrado a última etapa apenas em quinto e caiu para o segundo lugar no quadro geral, com 78 pontos, apenas um atrás de Gerardo.

pedro-sampaio-640x427Entretanto, a grande sensação do campeonato, Eric Granado (#51), da equipe Granado Sport Team pode dificultar as coisas para o uruguaio. Com apenas três corridas realizadas nesta temporada, o piloto paulistano vem sendo absoluto e venceu as três, somando ainda mais duas poles, e ocupa a terceira posição na tabela classificatória, com 77 pontos.

Seguindo a ordem classificatória, o atual campeão da SuperSport, Matheus de Oliveira Dias (#70), da equipe Motom, perdeu duas posições e caiu para quarto, atualmente com 73 pontos. Apesar disso, o piloto segue vivo no campeonato e muito próximo do líder. Na etapa passada a diferença para o ponteiro era de apenas quatro pontos. Agora subiu para seis. Matheus até começou bem a última prova e conseguiu segurar a terceira posição ao longo de toda a primeira metade da corrida. Entretanto, acabou sendo ultrapassado e recebendo a bandeirada em sexto.

E completando a lista dos mais bem colocados, Alex Schultz (#22), da equipe Dynel’s Racing Team, vem no quinto lugar do quadro geral. O piloto garantiu o título do Campeonato Paulista ao encerrar a última rodada na quarta posição.

Confira abaixo os 10 primeiros colocados da categoria SuperSport:

1º – Maximiliano Gerardo (#41), da Motonil Motors – 79 pontos
2º – Pedro Sampaio (#28), da Tecfil Racing Team – 78 pontos
3º – Eric Granado (#51), da Granado Sport Team (GST) – 77 pontos
4º – Matheus de Oliveira Dias (#70), da Motom – 73 pontos
5º – Alex Schultz (#22), da Dynel’s Racing Team – 66 pontos
6º – Lucas Bittencourt (#202), da Paulinho SuperBikes – 54 pontos
7º – Lucas Torres (#77), da Pitico Race Team – 45 pontos
8º – Dudu Costa Neto (#117), da Castrol Team – 33 pontos
9º – Osvaldo Jorge Filho Duende (#55), da Duende Racing – 22 pontos
10º – Gerson Campos (#82), da Motom – 22 pontos

O SuperBike Brasil tem Patrocínio Silver Honda, Mobil, Pirelli e Yamaha. Patrocínio Bronze Premium de Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Patrocínio Bronze de Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.

Texto: VGCOM/Divulgação.

Fotos: Johanes Duarte-VGCOM/Divulgação.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: