Turquinho encara desafio na pista de Curitiba pela Yamaha R3 Cup

7 de setembro de 2016

Turquinho RLDepois do segundo lugar conquistado na quinta etapa do SuperBike Brasil, pela categoria Yamaha R3 Cup, o piloto de Osasco, Humberto Turquinho Jr. está animado para fazer sua primeira corrida no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (PR).

Aos 10 anos de idade, e fazendo sua segunda corrida na R3 Cup, Turquinho sabe que vai ser mais uma prova de superação, e espera poder andar o máximo de voltas possíveis nos treinos livres a fim de se familiarizar com o traçado paranaense, que é apontado como um dos mais técnicos do país, no qual o piloto precisa ser rápido na reta e andar bem nos trechos de curva.

A reta do circuito mede 980 metros e os pilotos entram em um trecho curvas fazendo o primeiro ‘S’ (a pista tem duas curvas em “S”), e aí é preciso ter controle na freada da Curva Um, após os pilotos imprimirem grande velocidade no retão.

Desafios à parte, a jovem promessa do motociclismo paulista, voltou à sua realidade fora das pistas em Osasco. Além dos compromissos de estudante, Turquinho tem se dedicado a atividade física e controlado bem a alimentação, primeiro passo para um atleta do esporte motor a buscar resultados positivos na pista.

De bem com a vida, ele se diz motivado para correr no Sul do país. “Quero fazer bonito em minha estreia na pista de Curitiba. Vi algumas corridas na TV e achei muito bonito o circuito, com suas curvas e retas. Estou animado e espero repetir o bom desempenho que tive na última etapa em São Paulo. Vou continuar me empenhando e fazendo o meu dever de casa para chegar na hora de acelerar estando em forma”, disse.

O SuperBike Brasil tem Patrocínio Silver Honda, Mobil, Pirelli e Yamaha. Patrocínio Bronze Premium de Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Patrocínio Bronze de Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.

Texto:Robério Lessa

Foto: Marcos Carmona/Divulgação.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: