BMW Motorrad confia no bom retrospecto em Curitiba

8 de setembro de 2016

293069_635751__sampafotos_8888Depois de cinco etapas em Interlagos (SP), o SuperBike Brasil inicia neste fim de semana, dias 10 e 11 de setembro, em Curitiba (PR), a segunda metade do campeonato. Restam ainda quatro etapas para a definição dos campões da temporada 2016. Na equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing, essa segunda parte da competição será de muito trabalho, para que os pilotos Sebastiano Zerbo e Diego Pretel ainda possam sonhar com o título brasileiro na categoria SBK Pro, pois matematicamente ainda é possível. O Fox Sports2 transmite ao vivo a corrida no domingo, a partir das 13h.

E a chegada ao autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais, anima os competidores chefiados por Alexandre Barros. Tanto Zerbo como Pretel conhecem bem o traçado paranaense e já tiveram bons resultados por lá, e esperam manter a escrita dos resultados favoráveis. Além disso, a equipe BMW Motorrad teve em 2015 duas vitórias nesta pista, o que aumenta a motivação do elenco.

O italiano Sebastiano Zerbo tem boas memórias de Curitiba. Foi nesta pista que em 2015 ele encerrou de forma positiva o campeonato Moto 1000GP. Na ocasião, ele fez “barba, cabelo e bigode”, anotando a pole, a volta mais rápida da corrida e ainda sagrou-se vencedor da etapa, a última da temporada passada. Agora, ele espera poder repetir o feito.

“Gosto muito da pista de Curitiba. Venci lá ano passado, e fiz uma excelente prova. Acredito que teremos mais força e competitividade nessa etapa. A nossa vitória ainda não veio, por algumas complicações que enfrentamos, mas estou confiante em um bom resultado neste fim de semana”, contou o italiano nascido na Sicília, que pilota o modelo BMW S 1000RR #81. Ele está em sétimo no campeonato, com 40 pontos.

O companheiro de equipe, o paulista Diego Pretel também teve bons resultados na pista curitibana. Nessa mesma prova em que Zerbo venceu, ele largou em 11º. E terminou a disputa no Top-10, com um sétimo lugar. O piloto está animado para buscar um bom resultado.

“Sempre andei bem na pista de Curitiba. E gosto do traçado. Vamos focar bastante no trabalho durante o fim de semana, para sairmos da etapa com um bom resultado”, disse o dono do equipamento #88. Pretel é o sexto colocado na tabela, com 45 pontos.

Texto: FG Com/Divulgação.
Foto: Sampafotos/Divulgação.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: