Jaguar anuncia equipe oficial na Fórmula E

8 de setembro de 2016

jaguar-formula-e-01Nesta quinta (08), a Jaguar anunciou seu futuro dentro do mundo do esporte a motor elétrico ao revelar o nome oficial de sua equipe de Fórmula E.

A partir de Outubro, a equipe Panasonic Jaguar Racing participa da terceira temporada da FIA Fórmula E com o primeiro veículo de competição totalmente elétrico da Jaguar, o I-TYPE 1. Os pilotos que vão disputar a próxima temporada a bordo do modelo são o inglês Adam Carroll e o neozenandês Mitch Evans (titulares), e o chinês Ho-Pin Tung será o piloto reserva. Os três têm como principal objetivo levar o nome da Jaguar de volta às competições de alto nível.

jaguar-formula-e-07Durante o evento de lançamento, no Jaguar Collections Centre, no Reino Unido, o novo I-TYPE 1 foi conduzido por Ho-Pin Tung em uma exibição do modelo.

Para Gerd Mäuser, diretor da equipe Panasonic Jaguar Racing, o dia de hoje é mais um grande marco na história da Jaguar no esporte motor. “Hoje é o início de um novo capítulo na história da Jaguar Racing. Como o primeiro fabricante premium de veículos dentro da Fórmula E, estamos orgulhosos em regressar ao mundo do esporte a motor de alto nível. O futuro está mudando e nós fazemos parte dessa mudança. Nós mal podemos esperar para começarmos a competir e inspirar uma nova geração de @JaguarRacing fans que se juntarão a nós nessa empolgante jornada. A Fórmula E é a forma perfeita de inspirar essa geração”, afirmou Gerd Mäuser.

jaguar-formula-e-06A Jaguar Land Rover emprega atualmente 9 mil engenheiros e é atualmente a maior investidora em pesquisa e desenvolvimento no Reino Unido dentre as empresas privadas. Nick Rogers, diretor-executivo de Produto e Engenharia da Jaguar Land Rover, destaca o importante papel que a Fórmula E vai desempenhar no desenvolvimento de uma nova geração de veículos movidos à eletricidade da Jaguar Land Rover.

“Ao longo dos próximos cinco anos vamos ver mais mudanças no mundo automotivo do que nas últimas três décadas. O campeonato vai-nos permitir projetar e testar as nossas avançadas tecnologias em condições extremas de desempenho. Vamos aplicar esse conhecimento vital como parte do nosso desenvolvimento no mundo real. Na Jaguar Land Rover empregamos nove mil engenheiros e a equipe irá extrair desta capacidade de engenharia dados e impulsionar os limites da tecnologia elétrica em um ambiente esportivo”, disse Rogers disse.

A equipe Panasonic Jaguar Racing concluiu com êxito 21 dias de testes incluindo o último teste coletivo das equipes de Fórmula E, que terminou no circuito de Donington Park nesta quarta.

Texto e Fotos: Jaguar/Divulgação.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: