RBC Racing sedia primeira rodada da Taça Minas de Kart

8 de setembro de 2016

taca-minas-de-kartSem receber competições oficiais desde o início do mês de junho o Kartódromo RBC Racing terá, neste sábado (10), a primeira rodada da Taça Minas de Kart. A competição, que será composta por um calendário com três rodadas duplas, será uma espécie de continuação do Campeonato Mineiro de Kart e deverá receber pilotos de várias partes do estado, além de concorrentes vizinhos como goianos, cariocas, capixabas e brasilienses.

A primeira prova será nesta sexta e sábado, a segunda em 28 e 29 de outubro e, a última, dias 25 e 26 de novembro. Todas as corridas serão sediadas no Kartódromo RBC Racing e farão parte do Campeonato as classes Cadete, Júnior Menor, Sprinter (Júnior, Novato e Graduado), Super Master (Sênior “A”, “B” e Super Sênior) e F400 (Light, Super e Master).

Os campeões serão os pilotos que somarem mais pontos ao longo das seis etapas previstas, considerado o critério de descarte do pior resultado. Uma inovação interessante na Taça Minas será a penalização em pontos dos pilotos que receberam punições na pista. O piloto que for punido por atitude antidesportiva terá deduzido de sua pontuação no campeonato, um determinado número de pontos de acordo com a gravidade da sua infração.

Texto e Fotos: Quick Comunicação – Divulgação.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: