Gabriel Varela vence Rally dos Sertões na UTV Pro

11 de setembro de 2016

293585_637480_gabrielvarela_202_rs16_marcelomaragni_000547_press_web_Saldo altamente positivo para a Família da Poeira no Rally dos Sertões. Gabriel Varela (Can-Am/Blindarte) e seu navegador Gabriel Morales venceram neste  sábado (10), a mais difícil e importante competição off road do Brasil, a bordo de um UTV Can-Am Maverick XDS Turbo na categoria Pro. O seu irmão mais velho Rodrigo Varela (Can-Am/Blindarte), com Mayckon Padilha e também com Maverick XDS Turbo ficou em 11º na Pro. Já o caçula Bruno Varela (Polaris One/Motul), ao lado de João Arena num Polaris RZR, subiu no pódio na terceira colocação da classe Super Production.

“Estamos muito felizes, ainda mais do jeito que foi. Não largamos o osso e fomos até o final”, comemorou Gabriel Varela logo que entrou no parque fechado e oficializou a sua vitória. “Este título é de todo o Divino Fogão Rally Team, e principalmente da Família da Poeira. Os meus irmãos abandonaram a luta deles por melhores posições para me ajudar a vencer e conquistar o título. Foi uma vitória em equipe, este troféu é de todos”, vibrou o filho do meio do campeão mundial de rally cross country Reinaldo Varela, depois que o seu UTV pegou fogo por curto-circuito na última Especial e foi rebocado pelos seus irmãos nos últimos 80 km.

293585_637477_vencedores_202_rs16_ricardoleizer_075370_press_web_Gabriel Varela destacou as dificuldades nos 2.357,17 quilômetros de trechos cronometrados, um recorde neste evento de sete dias que cruzou oito cidades de três estados das regiões Centro Oeste e Nordeste. “Sem dúvidas foi o Rally dos Sertões mais desafiador que já disputei, cheio de especiais longas e muito duras. O meu Can-Am Maverick Xds Turbo se comportou muito bem desde o início e mostrou força. Tanto que fomos destaque na etapa Maratona, que em dois dias somou 950 quilômetros sem auxílio mecânico externo e passagem pelo temível Deserto do Jalapão”, completou o líder do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

A exemplo de Gabriel Varela, o caçula da Família da Poeira subiu no pódio pelo segundo ano consecutivo, em apenas duas participações com UTV no Rally dos Sertões. “Este foi um rally muito difícil, duro. E mesmo assim tivemos a mesma colocação do ano passado. Foi um segundo ano em que aprendi muito e vou usar toda esta experiência que adquiri para brigar pela vitória em 2017”, avisa Bruno Varela, terceiro colocado na UTV Super Production com o Polaris RZR.

Bem mais experiente do que seus irmãos, Rodrigo Varela é outro que já está pensando no próximo Rally dos Sertões. “Estamos comemorando a vitória do Gabriel e já conversando sobre o próximo ano. Nossa família é assim. Por alguns detalhes saí da briga pela ponta neste ano, mas no Divino Fogão Rally Team o que vale é um de nós ser P1. No ano passado trabalhamos para o meu pai (Reinaldo) ser campeão e agora foi o Gabriel. Todos se unem e se ajudam”, comentou o mais velho dos irmãos da Família da Poeira. “No rally o que vale é o trabalho em equipe, e quando é em família, somos muito fortes”, completou Rodrigo, atual Campeão Brasileiro de Rally Baja.

A 24ª edição do Rally dos Sertões começou no dia três de setembro, com o Prólogo, e depois partiu no domingo passado de Goiânia (GO), passando por Padre Bernardo (GO), Cavalcante (GO), Posse (GO), Luís Eduardo Magalhães (BA), Mateiros (TO) e Ponte Alta (TO), para terminar em Palmas (TO), após percorrer 3.212 quilômetros.

Fotos: Marcelo Maragni e Ricardo Leizer/Fotop-Divulgação.
Texto: Mastermídia/Divulgação.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: