Equipe Boteco Praia/Minipa/Saúva comemora resultado nos 500 Km de São Paulo

20 de setembro de 2016

img_3615No último domingo (18), no Autódromo Velo Città, localizado na cidade de Mogi Guaçu (SP), foi disputada a 32ª edição dos 500 Km de São Paulo, uma das mais tradicionais corridas de longa duração do Brasil, e o Ceará foi representado pela equipe Boteco Praia/Minipa/Saúva capitaneada pelo piloto Paulo Plutarcho, que fez dupla com seu filho Davi Plutarcho no comando do Protótipo Spyder número 31, no qual competiram pela categoria P3, conquistando o pódio, na terceira colocação.

Além de disputar os 500 Km de São Paulo,  pai e filho se revezaram nas provas do Campeonato Paulista da Classic Cup, que integrou a programação dos 500 Km, vencendo uma delas.

img_3612“Ser um dos atores desta festa é algo que deixa qualquer um orgulhoso. Batalhamos muito para chegarmos aqui e colocarmos seis carros napista, seja na prova de longa ou na do Paulista de Clássicos. Quero muito agradecer aos que sonharam conosco esse momento. Meu muito obrigado ao Saúva, Fabiano, Mendes e Bené. É um momento único o que foi vivido neste domingo, ao lado de feras como o Djalma Fogaça, que esteve em nosso box conversando nos intervalos das provas, falando da paixão pelo automobilismo que move todos nós.  Ao lado do veterano Evandro Águia, que também nos deu a honra em dividir suas histórias. Ao lado do Stanley Wesler, e tantos outros, isso mostra que o trabalho iniciado em 2013 valeu a pena. Não queremos o lugar de ninguém, só o nosso espaço, e este espaço conquistado jamais poderá ser tirado da gente. Mesmo que não tivéssemos subido no pódio, vencido provas neste dia, já seria uma grande conquista ter vindo aqui e ser tratado como fomos, não somente eu, mas toda a equipe foi bem tratada. Automobilismo é feito por gente, por quem tem amor a esse universo. Muitos de nós não esperam ganhar nada em troca, somente o prazer de estar integrado neste grande e magnífico universo onde as emoções ficam dentro da pista, e fora dela comemoramos algo bem maior. Hoje me sinto realizado no que me propus a fazer. Não posso esquecer de agradecer o apoio de minha família, sobretudo da minha esposa Aurelie, que está sempre ao meu lado e do Davi, ajudando, da sua forma, a realizar este sonho que é sonhado por todos nós”. afirmou um emocionado Paulo Plutarcho, após dividir o pódio dos 500 Km de São Paulo com o filho Davi.

Texto: Robério Lessa
Fotos: Divulgação.

 

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: