Rafael Câmara volta a acelerar no Torneio KGV

27 de setembro de 2016

rafael-camara-volta-a-acelerar-no-torneio-kgv-2A Copa São Paulo de Kart da KGV é dividida em três torneios e a Super Final, totalizando 10 etapas para decidir o campeão geral. Correndo pela categoria Mini Max Rotax, o kartista pernambucano Rafael Câmara é o atual campeão dos Torneios de Verão e Inverno e lidera o Torneio KGV. O próximo compromisso do campeonato será no Kartódromo de Interlagos, neste sábado (1º de outubro), válido pela oitava etapa da Copa São Paulo, num circuito de 1150 metros de extensão.

“Vai ser muito legal voltar a competir em Interlagos pela Copa São Paulo da KGV. A única etapa que disputamos lá foi na última corrida do Torneio de Verão, em abril. Quero manter o bom rendimento que venho tendo até aqui e seguir na liderança para vencer também o Torneio KGV”, relembrou o kartista de 11 anos da equipe TR3 Racing.

rafael-camara-volta-a-acelerar-no-torneio-kgvNa primeira etapa do Torneio KGV, disputada na Granja Viana, Rafael garantiu mais do que a liderança no ranking de pilotos e o título Brasileiro da categoria. O pernambucano ganhou as vagas para o Rotax MAX Challenge Grand Finals, que é considerada as Olimpíadas do kartismo e acontecerá em Sarno, na Itália, em outubro, e no US Open, em Las Vegas, nos Estados Unidos, em novembro.

No último sábado (24), Rafael esteve em Interlagos para disputar a sétima etapa da Copa São Paulo Light de Kart, pela categoria Júnior Menor. Rafael teve problemas com o kart desde a tomada de tempo. Segundo o piloto, o equipamento “rendia bem nas retas, mas não arrancava nas retomadas”. Soma-se a isso, um enrosco na largada em uma das baterias que jogou Câmara para fora da pista, com um para-choque preso em baixo de seu kart. Rafael terminou a largou para a primeira corrida da 14ª posição no grid e terminou na oitava colocação. O piloto não completou a segunda bateria.

Texto: FGCom/Divulgação
Foto: Jackson de Souza/Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: