Novo Discovery surge com novo conceito

29 de setembro de 2016

novo-land-rover-discovery_studio_front_compressedO Discovery está sendo completamente aperfeiçoado, representando como nunca o conceito da Land RoverAbove and Beyond”. Para criar a nova versão do SUV reconhecido pela capacidade de acomodar sete pessoas com o máximo conforto, a Land Rover resolveu seguir também sete princípios que descrevem a essência do Discovery.

O interior oferece sete assentos que acomodam com o máximo de conforto sete adultos e são instantaneamente configuráveis pelo console central e por botões na lateral do porta-malas através da tecnologia Intelligent Seat Fold.

As tecnologias de segurança semi-autônomas garantem a paz e a segurança de todos e o interior utiliza materiais duráveis e de alta qualidade, garantindo espaço e conforto para toda família. Sua arquitetura leve de alumínio e a tecnologia embarcada fazem com que ele seja imbatível em todos os tipos terrenos O Novo Discovery conta com 25 pontos de armazenamento espalhados pelo veículo. O porta-malas tem mais de 2.500 litros de espaço para bagagem e atende todas as necessidades das famílias do século XXI.  O modelo também vem equipado com nove portas USB e seis pontos de carga 12-V, para que os passageiros possam estar sempre conectados.

Para substituir o motor TDV6 de 256 cv, um novo motor 3.0 V6 Turbodiesel com 258 cv ganhou 7% de redução nas emissões de CO², caindo de 203g/km para 189g/km. Ele ainda possui uma performance melhorada em relação ao anterior, fazendo de 0-100km/h em 8,1 segundos — uma redução de 1,2 segundos. A versão mais potente do novo Discovery exibe uma performance impressionante com o motor 3.0 V6  de 340 cv. Desenvolvendo 450 Nm de torque, ele acelera o novo Discovery de 0 a 100km/h em 7,1 segundos, chegando a 209 km/h.

novo-land-rover-discovery_studio_side_compressedA arquitetura leve do novo Discovery tem papel decisivo na entrega de emissões ainda mais baixas e uma melhor eficiência de combustível em todos os modelos da linha. Como resultado dessa mudança, as emissões de CO² caíram 6%, para 254g/km.

O design garante que o novo Discovery seja o modelo mais aerodinâmico já criado, com um coeficiente de arrasto de 0,33, contribuindo na melhoria de sua eficiência e refinamento. Na frente, os faróis ganharam um formato de joia e as luzes de circulação diurna entregam uma aparência moderna. O para-brisas tem um ângulo de quebra mais rápido, típico do Discovery. Na parte de trás, os faróis de LED possuem um design horizontal, dando ao Discovery uma aparência mais esportiva.

O interior do novo Discovery continua com a revolução iniciada no Discovery Sport, onde os clientes podem escolher entre uma série de materiais premium, incluindo o luxuoso couro Windsor para o estofamento e acabamentos em madeira folhada em carvalho. Tudo isso com total comodidade e conforto para todos os sete passageiros.novo-land-rover-discovery-interior_allrows_compressed

Uma série de tecnologias adicionais garantem a dinâmica do novo Discovery, ao mesmo tempo que melhoram sua segurança. O Controle de Estabilidade Dinâmico foi melhorado para garantir que o novo Discovery faça curvas com mais confiança e segurança, monitorando todas as rodas para detectar derrapagens. Se detectada, o sistema aplica uma força de quebra para dentro das rodas para ajudar a manter a trajetória na curva, e reduz a quantidade de torque do motor para que o motorista  se mantenha no caminho desejado.

O modelo também apresenta a última versão da tecnologia Electric Power-Assisted Steering (EPAS). O sistema de relação variável foi cuidadosamente calibrado para proporcionar uma sensação mais natural e responsiva na direção, permanecendo fácil de manobrar em baixas velocidades e oferecendo uma sensação de controle em velocidades mais elevadas.

O novo Discovery pode ser equipado com a nova geração do sistema Terrain Response, o Terrain Response 2 Auto monitora automaticamente as condições de direção, para garantir que o veículo encare qualquer tipo de terreno com a melhor performance, seja ele grama, neve, cascalho, lama ou areia. Algumas tecnologias foram incorporadas ao sistema para que a performance seja ainda melhor.

Texto: Divulgação
Foto: Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: