Superturismo encanta pilotos da Paraíba e Pernambuco

29 de setembro de 2016

A direção da Associação de Pilotos de Turismo (APT) decidiu recuperar aquela que já foi a maior categoria do Automobilismo Cearense e para isso, achou na parceria com pilotos dos estados da Paraíba e de Pernambuco, o apoio necessário a fim de soerguer o campeonato com os protótipos ST, criação do engenheiro e projetista cearense Pedro Virgínio.

Foi confirmada na tarde desta quinta (29), a venda de seis carros que vão se juntar aos outros quatro já comprados havia alguns anos. Assim, de acordo com a informação ratificada pelo presidente da APT, Maurílio Reis, a prova inaugural do traçado intermediário do Autódromo da Paraíba será formada por um grid de 22 carros entre cearenses, paraibanos, e pernambucanos.

st-maurilio-reis-640x389Do Ceará sairão 12 carros (Adriano Rabelo, Maurílio Reis, Ênio Santos, Bruno Costa, Kevin Wallace, Alessandro Sá, Franco Mendonça, Fernando Pessoa, Renato Silveira, Leonardo Sampaio, Tuta Sancho e Daniel Busgaib, além de Fernando Guimarães e George Ibiapina no comando do Safety Car/Volta Rápida) que se juntam aos outros 10 já em solo paraibano.

“Esse é o caminho para reerguermos a categoria. A APT achou uma solução que além de movimentar os cearenses, vai criar um novo momento no Automobilismo no Nordeste. É hora de sonharmos algo maior, e a corrida da Paraíba vai ser o marco para este novo tempo para a Superturismo e para o automobilismo nordestino”, disse o dirigente.

fotos-roberio-lessa-primeiro-racing-day-2011-2d-640x310Autódromo da Paraíba é localizado na cidade de São Miguel do Taipú, distante 35 km de João Pessoa, com acesso pela BR 230, sentido Campina Grande.  A inauguração do traçado intermediário acontece domingo, 23 de outubro com vasta programação envolvendo  diversas categorias (Marcas, Superturismo, Protótipo, Força Livre e Track Day), no traçado de 3.024m.

flat

Texto e Fotos: Robério Lessa

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: