Equipe liderada por Marcus Borges Kinho vence as Três Horas de Kart Indoor Cekart

1 de outubro de 2016

kinho-03-640x427Por Robério Lessa – Com duas voltas de vantagem, a equipe formada pelos pilotos Marcus Borges Kinho, Marcos Henrique, Gustavo Luís, Igor Figueiredo e Gladson Alves venceu a primeira edição das Três Horas de Kart Indoor Cekart, disputada na tarde deste sábado (01), no Cekart Iguatemi, em Fortaleza.

Foram 195 voltas na pista de 700m. O time montou uma estratégia que se mostrou eficaz ao longo das três horas de disputa. O primeiro piloto a assumir o kart número três foi Gladson Alves. Na sequência, assumiram a pilotagem os pilotos Igor Figueiredo, Marcos Henrique, Gustavo Luís, e Marcus Borges Kinho.

02-640x344“Foi uma vitória de todos. Casa um contribuiu para conseguirmos completar as três horas à frente dos demais, colocando duas voltas acima de uma equipe forte. A prova foi muito disputada e bem organizada”, afirmou Marcos Henrique.

No total, a prova de longa duração contou com a participação de 30 pilotos, divididos entre 10 equipes. Todos usaram o mesmo equipamento, o modelo da Metalmoro com motores de 200 cilindradas e oito hp, homologados pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

rcl_0678-2-640x427“Foi bacana ter voltado a andar com os pilotos que disputavam o Cearense de Kart. Acho que esta corrida foi uma grande sacada, bem organizada e com todos usando o mesmo equipamento, dando equilíbrio à disputa”, revelou Gustavo Luís.

Para Kinho, que corre profissionalmente pela equipe RT Motorsport 5, e que recentemente conquistou a vitória A na primeira edição das 12 Horas de São Paulo, as Três Horas de Kart Indoor Cekart mostrou que é possível trazer os pilotos para o circuito Indoor, já que nesse tipo de competição, é preciso montar uma estratégia bem acertada para alcançar um bom resultado.

kinho-01-640x427“Estou feliz por ter ajudado nessa vitória. Cada corrida tem sua história, e a história desta vai ser contada com nossa conquista, uma conquista em grupo, onde cada um tem sua parcela de sucesso. Espero ter outras provas aqui, e se eu poder estarei dentro de um kart”, disse o tetracampeão brasileiro de kart.

Confira o resultado final:

01 – Equipe Iguauto/Fast Inox/Santé
02 – Equipe Osho
03 – Equipe Grans Plan/RHP
04 – Equipe PH Transporte
05 – Equipe Delfa/Star
06 – Equipe Via Urbana
07 – Equipe Ceará Diesel
08 – Equipe Selphi
09 – Equipe Prática Engenharia
10 – Equipe Terrabela/Grand Plan

O kart indoor funciona de segunda à sexta das 16 às 23h, e, aos sábados e domingos, das 9h às 22h. Contato:(85) 98929-7989. Ou acesse o site www.cekart.com

Texto e Fotos: Robério Lessa

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: