Prova de longa duração anima pilotos em Fortaleza

4 de outubro de 2016

rcl_9997-2-640x427Por Robério Lessa –  Foram 30 pilotos divididos em 10 equipes com o objetivo de dar o maior número de voltas possíveis em três horas de corrida, e assim fora disputada, no último sábado (01), as Três Horas de Kart Indoor Cekart, na pista do Cekart Iguatemi, em Fortaleza.

Após a desativação da pista destinada ao Cearense de Kart no Eusébio,  pilotos, mecânicos, e preparadores  ficaram órfãos  e sem opção para competir, mas desde a inauguração do Cekart Iguatemi, em maio deste ano, foi natural a migração destes para a pista de kart Indoor, e não demorou muito para que se organizassem em disputas regulares de baterias, mas era preciso mais.

rcl_0459-2-640x427Foi assim que surgiu a ideia de organizar uma prova de longa duração onde cada equipe poderia inscrever de dois a cinco pilotos revezando-se na pilotagem dos karts com motorização e preparação iguais, garantindo igualdade de condições aos competidores (modelo da Metalmoro com motores de 200 cilindradas e oito hp, homologados pela Confederação Brasileira de Automobilismo).

As Três Horas de Kart Indoor atraiu pilotos de todas as idades entre os profissionais e amadores. Em clima festivo participaram da prova de longa duração pilotos como Hiderlandson Peixoto, Sérgio Saboya, Fernando Pessoa, Marcos Henrique, Edmard Neto, Paulo Holanda, Caíque Ramalho, Lutianne Soares, Igor Figueiredo, Breno Almeida, César Soares, Leandro Soares, Gustavo Luís, Gladson Alves, Igor Figueiredo e o Tetracampeão Brasileiro de Kart,  Marcus Borges Kinho, além de outros 15 competidores.

02-640x344A equipe vencedora foi a  formada pelos pilotos Marcus Borges Kinho, Marcos Henrique, Gustavo Luís, Igor Figueiredo e Gladson Alves, que  completou 195 voltas na pista de 700m.

Para Lutianne Soares, que além de organizar a prova ao lado do irmão Leonardo Soares competiu pela equipe Gran Plan/RHP, terceira colocada, as Três Horas de Kart Indoor Cekart mostrou que o Kart Cearense está vivo só aguardando uma nova pista para mostrar sua força, e que a prova indoor é motivadora para aqueles que pretendem alçar voos mais altos no kartismo.

rcl_0368-2-640x427“Foi muito bacana esta corrida. Pilotos veteranos, novatos, campeões, e aqueles que só andaram de kart indoor juntos sem ter um único acidente! Isso mostra a qualidade dos competidores que estavam esperando uma corrida assim há muito tempo. Esta foi só a primeira de muitas outras que virão por aí. Estou feliz com o resultado, e creio que todos gostaram, apesar do resultado na pista”, afirmou Lutianne.

Confira o resultado final:

01 – Equipe Iguauto/Fast Inox/Santé
02 – Equipe Osho
03 – Equipe Gran Plan/RHP
04 – Equipe PH Transporte
05 – Equipe Delfa/Star
06 – Equipe Via Urbana
07 – Equipe Ceará Diesel
08 – Equipe Selphi
09 – Equipe Prática Engenharia
10 – Equipe Terrabela/Grand Plan

O kart indoor funciona de segunda à sexta das 16 às 23h, e, aos sábados e domingos, das 9h às 22h. Contato:(85) 98929-7989. Ou acesse o site www.cekart.com

Texto e Fotos: Robério Lessa

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: