Félix da Costa encara terceira temporada na Fórmula E

7 de outubro de 2016

felix-da-costa-640x426Tem inicio neste fim de semana em Hong Kong a terceira temporada da FIA Fórmula E, campeonato de monolugares 100% elétricos no qual António Félix da Costa é o único representante Português, agora ao serviço da equipa americana Andretti Autosport.

A Fórmula E tem conquistado cada vez mais espaço e são várias as montadoras que estão associadas à competição (BMW, Renault, Audi, Citroen, Jaguar e Mahindra), e outras mostram inclinação em entrar para a competição, como é o caso da Mercedes, que assinou protocolo de intensão (clique aqui e leia a matéria).

Depois de dois anos no Team Aguri, Félix da Costa mudou-se para a Andretti Autosport, equipe com grande história nas competições automotivas, o que deixa o piloto lusitano esperançoso por disputar uma temporada mais regular.

“Estou motivado para este novo desafio e o inicio do campeonato neste fim de semana. A Fórmula E está crescendo a um ritmo alucinante e para mim enquanto piloto é perfeito estar aqui com uma equipe como a Andretti, ainda para mais agora com ligações muito próximas com a BMW. É difícil de prever o que esperar de resultados para este fim de semana, mas toda a equipe  está motivada. Sobre a pista não é das mais técnicas do calendário, mas tem muitos pontos de ultrapassagem, portanto a corrida tem tudo para ser espetacular para o público. Acredito que particularmente aqui em Hong Kong, a gestão de energia será fundamental para conseguir ser bem sucedido”, disse.

O circuito de Hong Kong tem 1,860km de perímetro e é composto por dez curvas, várias delas bem apertadas, o que deve permitir várias ultrapassagens durante a corrida. Na lista de favoritos Sebastien Buemi vai defender o titulo de campeão da temporada passada, onde se juntam nomes como o do próprio Félix da Costa, Lucas di Grassi, Nelsinho Piquet, Nicolas Prost, Jean Eric Vergne, Robin Frijns,  Sam Bird, Jose Maria Lopez (atual Bi Campeão do WTCC), Nick Heidfield, dentre outros.

A terceira temporada da Fórmula E tem transmissão ao vivo na madrugada deste domingo (9) pelo canal Fox Sports 2 a partir de 00h30 com o treino classificatório. A largada acontece às 4h30 no horário de Brasília.

Texto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: