José Duarte disputa primeira etapa do Campeonato Nordeste de Motovelocidade

7 de outubro de 2016

José Duarte por Gilmar RosePor Robério Lessa do Eusébio (CE) – Neste domingo (09), será disputada, no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio, a primeira rodada dupla do Campeonato Nordeste de Motovelocidade, a prova, também válida pela quinta e sexta etapas do  Campeonato Cearense de Motovelocidade (Copa Sol de Motovelocidade). terá a participação do único representante cearense em competições nacionais de Motovelocidade.

Integrante da Estrella Galícia 0,0 by Alex Barros, o cearense de Maranguape José Duarte #97 (Capacetes Shark, Instituto Le Santé, e Macacões One-X)  aproveitou uma lacuna na agenda do SuperBike Brasil,  competição na qual disputa a Copa Honda CBR 500R, para voltar a acelerar na pista cearense.

Muito mais do que servir como preparação para a próxima etapa do certame nacional, Duarte chega com vontade de fazer bonito na prova regional e poder comemorar seu aniversário (ele completa 19 anos neste sábado) com um bom resultado.

“Estou ansioso por voltar a acelerar no meu estado. Gosto de estar perto de meus amigos, da minha família, e dos que nos acompanham. Acho muito importante termos uma competição desse nível aqui, é preciso termos provas regionais para fortalecer nosso motociclismo”, afirmou.

A competição é chancelada pela Federação de Motociclismo do Estado do Ceará (FMC), entidade filiada à Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Neste sábado (08), a partir das 9h a pista de 3.000m será liberada  para a realização dos treinos livres.

Texto: Robério Lessa
Foto: Gilmar Rose/Divulgação.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: