Francisco Carvalho conquista bicampeonato cearense nas 1000cc

10 de outubro de 2016

francisco-carvalho-por-roberio-lessa-06-640x427Por Robério Lessa do Eusébio (CE) – Neste domingo (09), o piloto Francisco Carvalho (SYS4Web e da SIMSS Escola de Pilotagem) sagrou-se bicampeão cearense de motovelocidade ao vencer a terceira rodada dupla do certame alencarino (Copa Sol de Motovelocidade), disputada no Autódromo Virgílio Távora.

De forma antecipada, faltando duas etapas para o encerramento da temporada 2016, o competidor da moto número 50 não conhece outro resultado a não ser a vitória, atingindo 100% de aproveitamento.  O pernambucano radicado no Ceará somou mais 50 pontos (cada vitória vale 25 pontos) e agora tem 150 pontos na classificação-geral. Sem condições de ser alcançado pelos adversários, Francisco comemorou o título cearense de 2016 antecipadamente, seu segundo título consecutivo.

francisco-carvalho-por-roberio-lessa-05-640x424Na prova dominical, também válida pelo Campeonato Nordeste de Motovelocidade, ele  exerceu domínio absoluto. Cravou a melhor volta nas duas corridas e, só não repetiu o mesmo tempo por milésimos de segundos. Pela manhã, sua passagem mais rápida foi de 1min18,795s, enquanto que à tarde seu melhor tempo foi de 1min18,796s, a 0,001s de diferença. A marca mostra a regularidade do piloto em forte tocada.

Na corrida matinal, Francisco saiu da última fila e teve de galgar posições volta à volta até se deparar com um adversário inusitado, o piloto José Duarte, que, em uma moto de 600cc vendeu caro o primeiro posto, mas o representante de Pernambuco soube ter calma para superar o cearense, que não teve como segurar o apetite por vitória do bicampeão cearense.

francisco-carvalho-por-roberio-lessa-01-640x427“Estou feliz com o resultado, muito feliz mesmo. Quero primeiro agradecer ao apoio de minha família, a Deus, a minha equipe Marques Moto Parts e a esse público maravilhoso que abrilhantou muito esta etapa. Enfrentei fortes adversários, mas por conta de um trabalho intenso de preparação dentro e fora da pista, consegui alcançar mais esse título. Agora o foco é o Campeonato Nordeste, e vou procurar buscar aquele milésimo de segundos para melhorar o tempo, pois sei que todos virão com vontade de vencer”, disse.

A competição é chancelada pela Federação de Motociclismo do Estado do Ceará (FMC), entidade filiada à Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), e contou com a participação pilotos dos estados do Ceará, Maranhão, Piauí, Bahia, e Pernambuco. A próxima etapa será disputada dia 18 de dezembro, também no Autódromo Virgílio Távora.

Texto e Fotos: Robério Lessa

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: