Nathaniel enfrenta dia de altos e baixos

11 de outubro de 2016

nathaniel-bueno-por-gilmar-rose-3O piloto Nathaniel Bueno (Rio Vale) teve um dia de altos e baixos na pista do Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, região Oeste do Paraná, palco da 18ª edição Copa Brasil de Kart.

Competindo pela categoria Shifter, Nathaniel começou bem a terça (11) animado pelo terceiro tempo obtido no treino livre da segunda (10), mostrou que conseguira um bom acerto no kart 47 e cravou o segundo tempo do Warm Up com a marca de 42,585s, a apenas 0,128s do ponteiro, o piloto Danilo Dirani.

“Foi um grande resultado. Está a centésimos de segundos de um piloto como o Danilo é sinal de que estamos conseguindo evoluir”, disse o piloto que fez sua estreia na categoria Shifter em julho deste ano no Festival Raceland, realizado no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais (Grande Curitiba), conquistando o título em sua primeira participação oficial nos karts com câmbio sequencial.

nathaniel-bueno-por-gilmar-rose-2Ainda pela manhã o paranaense do kart número 47 teve de enfrentar condições de pista adversas após chuva intensa e até precipitação de granizo.

Sob chuva, entrou para a tomada de tempo, mas não conseguiu repetir o bom desempenho da sessão anterior, terminando na sexta posição com a marca de 52,831s.

“Infelizmente a chuva me atrapalhou um pouco, foi a primeira vez que andei na chuva com um kart Shifter, e não posso mentir, não consegui a mesma tocada”, revelou.

Com pista seca e algumas poças d’água na primeira bateria classificatória, as coisas não melhoraram como esperava o competidor, e ele acabou em quinto, virando sua melhor volta em 43,777s.

nathaniel-bueno-por-gilmar-rose-1Na segunda classificatória o carburador de seu kart soltou-se e ele teve de abandonar a prova e, com a soma dos dois resultados das baterias classificatórias, larga, nesta quarta (12), da sexta posição na final, mas terá um pneu bem menos desgastado, enquanto os demais competidores vão usar o mesmo da última classificatória, o que deixou-o mais animado.

“Amanhã largo em sexto, mas com um pneu praticamente novo. Vou buscar um lugar nas posições de ponta e espero que não chova porque não gostaria de abrir mão desta pequenina vantagem em uma categoria bem disputada como é a Shifter”, concluiu Nathaniel.

As finais da Copa Brasil de Kart acontecem nesta quarta (12), a partir das 10h. É possível acompanhar a cronometragem oficial, ao vivo pelo site www.cronoelo.com.br

Texto: Robério Lessa.
Foto: Gilmar Rose – Especial para o Carros e Corridas.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: