Adriano Rabelo participa de corrida inaugural do Autódromo da Paraíba

19 de outubro de 2016

Adriano Rabelo por Duda BairrosEle é detentor de dois títulos da Superturismo e apontado como favorito à conquista do campeonato (o terceiro seguido) deste ano e disputa, neste domingo (23), a etapa especial reunindo pilotos do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte da categoria na inauguração da pista intermediária do  Autódromo da Paraíba.

Localizado na cidade de São Miguel do Taipú, distante 35 km de João Pessoa, com acesso pela BR 230, sentido Campina Grande, o mais novo autódromo do país tem uma pista que permite três traçados distintos ( 3.437m,  3.024m, e 2.565m). É nesse cenário que o piloto Adriano Rabelo encara mais uma corrida em sua agitada agenda.

Após ter competido, no último domingo (16), em Curitiba, no Mercedes-Benz Challenge, Rabelo espera poder repetir o desempenho que obtivera na primeira rodada dupla do Cearense de Superturismo de 2016, realizada no mês de agosto, que fora vencida por ele com larga vantagem sobre os demais.

Adriano Rabelo chega à capital paraibana na tarde desta quinta, e vai direto ao autódromo em São Miguel do Taipú, porque sabe da necessidade de aproveitar todos os treinos na pista que ainda é desconhecida de todos.

“Estou animado por que é mais um autódromo no Nordeste, e isso abre margem para trazermos categorias como o Mercedes Challenge à nossa região. Os custos no automobilismo são altos, mas se você tem a possibilidade de correr em duas cidades próximas, os gastos com a logística são minimizados, uma vez que a distância entre a Paraíba e o Ceará não é tão grande. Tomara que essa inauguração atraia os olhares daqueles que fazem o automobilismo nacional. Já sobre a corrida, eu vou esperar para falar depois de andar, porque não temos referência alguma, é tudo novo”, afirmou Rabelo.

 

Foto: Duda Bairros-Mercedes Challenge/Divulgação.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: