Equipe Boteco treina na pista paraibana nesta sexta

19 de outubro de 2016

plutarcho-640x420Nesta sexta (21), a equipe cearense Boteco entra, pela primeira vez,  na pista do Autódromo Internacional da Paraíba, que será inaugurado neste domingo (23), para o primeiro dia de treinos livres visando a corrida inaugural do mais novo palco do esporte motor do Brasil.

Localizado na cidade de São Miguel do Taipu, a 35 quilômetros da capital João Pessoa, a pista vai receber corridas de várias categorias dentre Marcas, Protótipo, Superturismo, CTM e Spirit, e a equipe liderada pelo piloto Paulo Plutarcho, traz um convidado especial para ocupar o cockpit de um de seus carros, o sorocabano Djalma Fogaça, que atualmente disputa a Fórmula Truck e a Old Stock Car.

Paulo lembra que neste primeiro momento a meta é deixar os carros prontos para o primeiro reconhecimento da pista, aí a experiência de Djalma será um diferencial, pois apesar de ser um traçado desconhecido, a semelhança que ele perceber com outras pistas vai estabelecer o primeiro norte para o acerto inicial.

“Todos estão em pé de igualdade no quesito conhecimento da pista. Precisamos conhecer o traçado primeiro e, estudando sua similaridade com outros circuitos, estabelecer esse ponto de partida. Assim, é essencial a participação do Djalma Fogaça nesse primeiro momento, pois sua vasta experiência e conhecimento serão valiosíssimos para todo o fim de semana”, salientou Plutarcho.

Texto e Fotos: Robério Lessa

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: