Rosberg pode comemorar título no GP do Brasil

31 de outubro de 2016

nico-rosbergNico Rosberg vai chegar a São Paulo pronto para celebrar a conquista de seu primeiro título mundial de Fórmula Um. A diferença de pontos (26) dá a ele a condição de conquistar o campeonato com a vitória no GP Brasil. O GP Brasil de F1 será disputado no dia  13 de novembro, em Interlagos.

Ontem, na entrevista oficial após o GP do México no circuito Hermanos Rodriguez, Nico lembrou que ele está sempre buscando vitórias. No Brasil, no autódromo de Interlagos, a vitória garantirá automaticamente o título. “Vencer me dará o título. São as duas coisas que eu busco”. A partir de hoje ele estará concentrado nesse objetivo, segundo suas próprias palavras.

Interlagos é uma pista que agrada muito ao piloto alemão. E seu retrospecto é excelente. Ele venceu as duas últimas edições do GP Brasil, em 2014 e 2015, em ambas largando da pole position. Na corrida de 2014, ele quebrou o recorde de pole que pertencia a Rubinho Barrichello desde 2004. Nico cravou o tempo de 1min10s023 contra 1min10s646 de Rubinho.

Por outro lado, Lewis Hamilton, embora admire o traçado, Interlagos é uma das raras pistas onde ele jamais venceu. No Brasil, para levar a decisão para Abu Dhabi, última corrida do ano, ele precisa vencer. Como a equipe Mercedes liberou os dois pilotos para a disputa, o duelo em Interlagos promete ser emocionante nos treinos e na corrida.

Um segundo e um terceiro lugares nas duas corridas restantes do campeonato são suficientes para Nico Rosberg vencer o Mundial sem precisar fazer cálculos. Mas ele quer o título no Brasil.

Esta semana o piloto revelou que, depois da Alemanha, o Brasil é o país onde ele tem o maior número de seguidores do twitter. Ninguém pode garantir de que lado estará a torcida de Interlagos, já que Hamilton também possui um grande contingente de fãs brasileiros.

Um possível título de Nico Rosberg terá um significado importante na Fórmula 1. Será a segunda vez que o filho de um campeão mundial também vence na categoria mais importante do automobilismo. O primeiro foi Damon Hill, campeão em 1996 pela Williams, filho do bicampeão mundial Graham Hill. Keke Rosberg ganhou o título de 1982, com uma única vitória na temporada. Nico, favorito ao título de 2016, já soma 9 vitórias este ano. E ainda restam duas corridas pela frente.

Os ingressos para o GP Brasil de Fórmula Um estão à venda através do único site oficial do evento, www.gpbrasil.com.br, e na bilheteria do autódromo de Interlagos, que funcionará até o dia 10 de novembro, das 9h às 17h, no dia 11 de novembro, das 7h às 17h, e nos dias 12 e 13 novembro, das 7h às 12h. Na bilheteria o pagamento poderá ser feito com cartão de crédito (Visa, MasterCard, Elo e Amex), débito (Amex, Visa Electron e Maestro) ou em dinheiro. O GP Brasil de F1 também está no Instagram e Facebook: gpbrasilf1.

OFERECIMENTO GAGLIARDI F1

Texto: Castilho de Andrade
Foto: Mercedes GP/Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: