Nas Pistas com Danilo Dirani: Um fim de temporada com boas notícias

9 de novembro de 2016

danilo-dirani-1Confira aqui no Carros e Corridas mais uma coluna Nas Pistas com Danilo Dirani.

E aí pessoal,

Estive um tempo fora, mas final de ano agitado!

Final de temporada, decisões de campeonatos e para mim, o melhor ano como DriverCoach.

Fazendo um resumo dessas semanas, conquistamos (eu e a Ddirani Coach) três títulos.

Conquistei meu 37º título, ao vencer minha primeira Copa Brasil de kart, pela categoria Shifter, uma semana depois de vencer em Interlagos, na Copa SP de Kart.

Essas corridas posso dizer, marcaram o “inicio” com a marca TechSpeed. Pois até então  não tinha tido muita oportunidade para treinar, e na volta também à equipe SpeedRacing, do meu amigo “Wagnão”, conseguimos as vitórias!

danilo-dirani2Mesmo sofrendo com a quebra da trava do anel do pistão no meu melhor motor e tendo que correr com meu outro motor IAME, que não estava tão bom quanto, mas fiz a pole e venci as três corridas do evento!

Por mais que tenha sido o 37º título, fiquei feliz demais, porque para mim, teve um significado especial… Numa outra coluna talvez escreva o motivo.

Uma experiência rápida também na StockCar, mas que pude de novo, aprender mais ainda.

Pela equipe RZ, disputei quatro etapas somente, com um 9º lugar como melhor resultado. Mas é uma categoria que realmente precisa de investimento. Senão não tem sentido, pelo menos para como eu penso. Se for fazer algo, que faça bem feito, senão melhor não fazer.

danilo-dirani-5E no meu trabalho de Coach, não daria para ter sido melhor!!! Vencemos o campeonato inglês de Fórmula três, com o Matheus Leist e dobradinha com o Matheus Iorio e o Guilherme Samaia, sendo campeão e vice, respectivamente, na F3 Brasil.

Isso mostra que o trabalho dentro e fora das pistas, vem sendo bem feito e fico feliz de poder ajudar os pilotos a crescerem tanto como pilotos, como pessoas. Cada final de semana, cada treino, traz algo novo tanto para eles pilotos, como para mim. Mesmo tendo vivido bastante coisas em 25 anos de carreira, cada situação e única. Mas com certeza, posso usar do que já vivi para passar por uma nova etapa, de uma forma mais tranquila e sem tanto “stress”, digamos assim.

Agora o trabalho é diferente, pois faço também um trabalho de “manager”, para vermos a melhor categoria para o próximo ano. Vamos ver onde todo o trabalho leva cada um deles, mas com certeza pelas pessoas que são e famílias que têm, vão estar no melhor lugar possível.

danilo-dirani1Veremos como fica para o futuro, essas duas profissões (piloto e Coach), faz com que abra mão de um ou de outro algumas vezes, mas vou levando dia a dia. Acredito que se fazemos com foco e amor, somos ajudados e tudo se acerta.

Mês de novembro agora vão rolar treinos na Europa para os três pilotos de formula DdiraniCoach e em dezembro ainda rola a 500 milhas de kart, que este ano vou de novo estar na equipe do amigo Christian Fittipaldi, fazendo parceria com Vitor Meira, Nelsinho Piquet, Ruben Carrapatoso e meu mano Dennis, na equipe Shell. Lembrando que ano passado fomos bicampeões e levando os dois karts a 1º e 2º lugar!

Além, claro, de correr na categoria Shifter, que nunca me canso de dizer, é o negócio com motor e quatro rodas, mais irado que existe de guiar!

Valeu galera, vamos para mais dias de muita adrenalina, energia boa em tudo que cada um de nós fazemos, que o Cara lá de cima sempre ajuda!

Grande abraço e até a próxima!

DANILO DIRANI NAS PISTAS PARA POST ok

Danilo Dirani

Fotos: Naty Schultz/Gilmar Rose/Vanderley Soares-Divulgação.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: