Promessa de boas disputas no Brasileiro de Marcas em Minas Gerais

16 de novembro de 2016

nono-figueiredo-duda-bairros-640x426Os carros do Campeonato Brasileiro de Marcas (Copa Petrobras de Marcas) desembarcam em Curvelo (MG) para a primeira corrida da história da categoria em Minas Gerais. O Circuito dos Cristais recebe a penúltima etapa da temporada 2016 quando Honda, Toyota, Chevrolet, Renault e Ford lutam por vitórias e seus pilotos buscam pontos para manterem-se vivos na disputa pelo título.

O piloto Nonô Figueiredo  (Mobil) é o líder com 169 pontos, condição alcançada com seu Chevrolet Cruze número 11 na etapa anterior, em Londrina (PR). Apesar disso, sua vantagem não é nada grande: apenas três pontos sobre Vicente Orige (Honda), que está empatado com Thiago Marques (Toyota). Ambos somam 163 pontos.

Gustavo Martins (Honda), que até a prova de Londrina liderava a tabela, é agora o quarto colocado com 158, mas ainda alimenta chances de título, assim como Gabriel Casagrande (Renault), o quinto com 156 e Guilherme Salas (Renault) com 129, Daniel Kaefer (Honda), que soma 125 e Carlos Souza (Honda) com 119.

O traçado do Circuito dos Cristais, com 4.420 metros, é completa novidade para todos os competidores, o que aumenta a expectativa em torno de grandes disputas para que os candidatos ao título cheguem a Interlagos com chances na rodada dupla final.

Por isso, os pilotos terão um treino extra na sexta-feira (18) para iniciarem a adaptação ao traçado. Logo depois, os carros voltam à pista para os treinos livres às 10h25 e 15h05. No sábado (19) acontecem um shakedown, a classificação e a primeira corrida, com largada às 14h25. No domingo (20), a Copa Petrobras de Marcas abre a programação com a segunda bateria às 8h55.

Texto: Vicar/Divulgação.

Foto: Duda Bairros/Vicar-Divulgação.

 

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: