Sérgio Jimenez encara primeira corrida da Stock Car em Curvelo

16 de novembro de 2016

Acostumado a enfrentar os mais diversos desafios em sua carreira, o paulista Sérgio Jimenez (Cavaleiro Sports) embarca nesta quinta (17) para Minas Gerais, onde disputará no Autódromo Internacional de Curvelo a penúltima etapa da Stock Car. Recentemente inaugurado, o Circuito dos Cristais terá sua estreia no calendário da principal categoria do automobilismo nacional, com programação entre sexta-feira (18) e domingo (20), dia das duas corridas oficiais, às 13h00 e às 14h10, ambas com transmissão ao vivo pelo SporTV.

sergio-jimenez-vanderley-soares-01-640x427Assim, para todos os pilotos do grid a adaptação ao novo autódromo de Curvelo, com 4.400 metros, será um dos fatores decisivos para obtenção de bons resultados. “O Circuito dos Cristais é uma pista nova que foi construída nos últimos dois anos e é muito bem-vinda para o automobilismo. Estou muito contente, porque estamos precisando de um local como este, ainda mais após perdermos o circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro”, destaca Jimenez. “A Stock Car inaugurará o autódromo com uma grande corrida. Será bem interessante não apenas para mim, mas também para os demais pilotos. Estamos bastante ansiosos para ver como ficou”, complementa o dono do stock número 73.

“Veremos quem são os pilotos que vão conseguir adaptar-se mais rápido e também as equipes que chegarão com um acerto próximo do ideal para o autódromo. Quem conseguir juntar isso, vai dar um grande salto e começará melhor. Nos últimos anos, por ter corrido na Europa, competi em muitas pistas que eu não conhecia e tive de me adaptar na semana da corrida. Ou seja, tive bons treinos e aprendizados nas últimas quatro temporadas quando disputei o Mundial de GT. Em uma pista nova temos que aprender o traçado o mais rápido possível, para darmos as informações à nossa equipe em um tempo menor do que os adversários”, avalia Sérgio Jimenez.

Com um top 5 na oitava etapa como seu melhor resultado, em Londrina (PR), e a soma de seis top 10 até o momento, Jimenez está na 17ª colocação entre 38 pilotos pontuadores, com 100 pontos. “Esta é uma temporada difícil para nós. A equipe Cavaleiro Sports está se formando, porque é relativamente nova. Trocamos muita mão de obra durante o ano, o que foi bom, mas pessoas que ainda não trabalhavam juntas precisam de um tempo para se alinharem e fazerem um bom trabalho”, conta o atleta HTPro.

“Tivemos bons resultados, como por exemplo em Londrina, brigando de igual para igual com os rivais, e terminando em quinto lugar. Demonstramos competitividade, mas ainda não do jeito que queremos, que é brigar pela ponta, estar na disputa pelos primeiros lugares o tempo inteiro. Mas, vale um pouco da equipe e ter um carro bem acertado, para ter condições de vitória”, completa o piloto de Piedade (SP).

Texto: Divulgação.
Foto: Vanderley Soares/Divulgação.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: