Gabriel Casagrande domina treinos desta sexta no Brasileiro de Marcas

18 de novembro de 2016

gabriel-casagrande-por-fernand-freixosa-640x427Os pilotos do Campeonato Brasileiro de Marcas  (Copa Petrobras de Marcas) puderam experimentar os 4.420 metros do traçado do Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), em condições distintas. O palco da sétima e penúltima rodada dupla da temporada amanheceu nesta sexta (18) com chuva, mas no decorrer do dia a pista foi secando, proporcionando melhores condições para que os competidores pudessem aprender os segredos e as 18 curvas do traçado mineiro.

Foram realizados dois treinos livres e as atividades foram abertas com um treino extra. Em comum entre as três sessões, o mesmo líder: Gabriel Casagrande. O paranaense da C2 Team colocou o Renault Fluence na frente em todos os treinos.

“Começamos bem, terminamos melhor ainda. O dia foi bem proveitoso, trabalhamos bem, tudo o que fizemos resultou em evolução. Vamos manter isso para amanhã”, disse Casagrande.

A melhor marca do dia foi alcançada durante a primeira sessão livre, com 2min06s225. Atrás dele, o líder do campeonato Nonô Figueiredo, que marcou 2min06s748 com o Chevrolet Cruze. Aliás, a dobradinha Casagrande-Figueiredo se repetiu nas duas sessões.

Gabriel elogiou muito o Circuito dos Cristais. “Eu gostei muito da pista. Traçado bem técnico, cansativo, porque as retas não são muito longas para dar aquela descansada, então você está o tempo todo se mexendo. Está muito bacana. Foi muito bem pensado e a pista é prazerosa de guiar “, afirmou.

No sábado (19) acontecem um shakedown, a classificação e a primeira corrida, com largada às 14h25. No domingo (20), a Copa Petrobras de Marcas abre a programação com a segunda bateria às 8h55min.

Texto: Vicar/Divulgação.
Fernanda Freixosa -Vicar/Divulgação.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: