Honda anuncia saída do Brasileiro de Marcas

18 de novembro de 2016

Brasileiro de Marcas 2A Honda Automóveis do Brasil (HAB) promove alterações em sua estratégia de patrocínios de esporte a motor e anuncia sua saída da Copa Petrobrás de Marcas a partir de 2017.

Com a mudança, a HAB concentrará seus esforços em ativações ligadas à F1. A temporada de 2016 da Copa de Marcas ainda terá a participação da fabricante nas etapas restantes, em parceria com a equipe JLM Racing.

Durante os cinco anos de participação, a HAB conquistou 11 títulos, dos 15 disputados, sendo duas vezes campeã em marcas e quatro vezes em equipes e cinco vezes em pilotos. Duas gerações do Civic (8ª em 2011 e 9ª nos anos seguintes) participaram do grid da competição.

A primeira temporada, em 2011 já demostrou a competitividade da Honda, que concluiu o ano ocupando a terceira e quarta posição na classificação final.

Em 2012, a equipe foi reforçada com a chegada do piloto Ricardo Maurício, que conquistou por três vezes consecutivas o campeonato de pilotos (2012, 2013 e 2014), mantendo até hoje o título de melhor piloto da categoria.

Em 2015, a vitória ficou por conta do brasiliense Vitor Meira, que se sagrou piloto campeão, trazendo a vitória tanto para a Honda no campeonato de marcas como para a equipe (JLM Racing) de Juliano Moro. Neste ano, a equipe é formada pelos pilotos Vicente Orige e Gustavo Martins.

Texto: Honda/Divulgação
Foto: Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: