Marco Cozzi é o mais rápido do dia no Brasileiro de Turismo em Curvelo

18 de novembro de 2016

marco-cozzi-por-andre-santos-640x422O dia foi proveitoso para Marco Cozzi no Brasileiro de Turismo. Quase de noite, o piloto History marcou 2min01s682 e levou o carro número 23 para o topo da tabela de tempos dos treinos livres desta sexta (18).

Ele ainda teria uma volta mais rápida a seguir, mas acabou fechado por outro concorrente que saíra da pista e perdeu tempo no trecho final. Mas nada que comprometesse o trabalho eficiente da equipe C2 no novo circuito mineiro.

“Estou muito contente. Estava preocupado porque tinha uma volta que seria uns três ou quatro décimos melhor pela projeção do painel. Aí acabei atrás de um carro que tinha saídio para a grama e acabou com minha volta: tive que fazer por fora e fui pra terra ainda. Como 0s390 é muito tempo e essa categoria é muito acirrada, é uma diferença que te joga de segundo para oitavo ou nono. Mas quando eu cheguei o pessoal me falou que mesmo assim era P1, então fiquei feliz”, contou Cozzi.

O dia teve três treinos, os dois primeiros sob pista molhada. Na última sessão os carros encontraram pista seca. Mas duas bandeiras vermelhas interromperam a sessão. No final, os carros tiveram apenas 12 minutos de luz para buscar os melhores tempos.

“A gente teve muito imprevisto e não sabia exatamente o que funcionava ou não. Testamos uma coisa, depois fomos por um caminho totalmente diferente e eu vi que era isso. Agora temos carro e vamos ter em Interlagos também”, acrescentou o piloto, terceiro colocado na categoria de acesso à Stock Car na penúltima etapa do ano.

No sábado acontece o reino de classificação e primeira corrida (com largada às 15h50). No domingo a prova complementar tem largada marcada para 10h20.

Texto: Luís Ferrari/Divulgação.
Fotos: Andre Santos/Divulgação.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: