Vitória em Curvelo dá liderança a Márcio Campos no Brasileiro de Turismo

19 de novembro de 2016

marcio-campos-por-duda-bairrosMárcio Campos é o novo líder do Campeonato Brasileiro de Turismo. Atual campeão da categoria, o gaúcho da equipe Motortech Competições venceu a primeira corrida da categoria no Circuito dos Cristais, em Curvelo, na tarde deste sábado (19). Após largar na pole position, Campos sofreu ataques de seu companheiro de equipe, o também gaúcho Gabriel Robe, mas assegurou a vitória na prova de abertura da penúltima etapa do calendário. Robe finalizou na segunda posição e Gustavo Frigotto, da RKL Competições, completou o pódio

Com a vitória, Campos superou Robe em um ponto e agora a tabela de classificação aponta 175 a 174. Após cruzar a linha de chegada em quinto, Marco Cozzi se manteve na terceira colocação, com 152.

marcio-campos-por-fabio-davini-640x426“Um ponto não é nada. A disputa vem sendo muito acirrada entre eu e o Gabriel Robe e a prova de hoje mostrou isso também, com um ritmo muito forte de nós dois. Essa pista é muito traiçoeira e em dois momentos meu carro deu uma escapadinha de traseira. Nesses momentos que ele aproximou e eu perdi uns três décimos umas duas vezes. Mas a equipe está de parabéns, a Motortech fez um excelente trabalho e eu só tenho que agradecer a equipe que botou os dois carros na frente. Acho que a briga vai ser em casa e estou muito feliz empoder disputar esse campeonato com o Gabriel Robe”, comentou Campos.

“Em Curitiba cheguei como líder, na primeira bateria terminei em segundo e na segunda bateria retomei a liderança do campeonato. Acredito que amanhã é trabalhar para acontecer isso de novo e eu quero também agradecer a equipe que fez um excelente trabalho, porque colocar dois carros na frente em uma categoria tão competitiva é muito importante”, comentou Robe. “Foi um trabalho muito árduo dos ‘guris’ todos. Parabenizar também o Marcio, porque nós dois viemos no limite o tempo inteiro e acredito que o campeonato vai ficar dentro da Motortech, então é uma disputa interna”, acrescentou o vice líder.

A segunda corrida da categoria no interior de Minas Gerais acontece nesse domingo  (20).

Texto: Vicar/Divulgação.
Fotos: Fábio Davini  e Duda Bairros -Vicar/Divulgação.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: