Rallys da Mitsubishi Motors invadem Campos do Jordão

24 de novembro de 2016

300290_661824_mo16_vinhedo_ricardoleizer_0653_compressedAs trilhas de Campos do Jordão (SP) serão a última parada da temporada dos ralis Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor em 2016. Neste sábado, dia 26, a Nação 4×4 desbravará uma das regiões serranas mais belas do País.

“Os rallys da Mitsubishi são uma ótima maneira de relaxar e fugir do estresse do dia a dia. Além da competição, os participantes poderão conhecer as belas paisagens que cercam Campos do Jordão. Com certeza essa etapa encerrará a temporada com chave de ouro”, adianta Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi Motors.

O Mitsubishi Motorsports é um rally de regularidade, está em sua 22ª temporada e é dividido em três categorias: Graduados, para os mais experientes, Turismo, para quem tem experiência intermediária, e Turismo Light, ideal para as duplas que estão começando a se aventurar em ralis. Podem competir modelos das linhas Pajero, L200 e ASX nas versões 4×4.

Após largar do Centro de Eventos André Franco Montoro, em Campos do Jordão, as duplas partirão rumo aos municípios de Itajubá (MG), Piranguçu (MG), Brazópolis (MG) e São Bento do Sapucaí (SP). A prova passará por belas paisagens em meio a montanhas e vales da Serra da Mantiqueira. A altitude será um destaque do trajeto, com trechos de até 1800 metros.

As categorias Graduados e Turismo percorrerão cerca de 180km, enquanto os participantes da Turismo Light percorrerão 130 km em um trajeto ideal para quem está começando.

A dupla campeã da temporada Sudeste na categoria Graduados viajará para o Tw Guaimbê, em Ilhabela (SP). Já na categoria Turismo, os campeões levarão uma viagem para Locanda Della Mimosa, em Petrópolis (RJ). As duas viagens são oferecidas pelo Circuito Elegante.

300290_661811_ms16_sjriopreto_cadurolim_7836_compressedJá no Mitsubishi Outdoor, equipes de dois carros e até 10 pessoas tentam fazer o maior número de atividades propostas pela organização, traçando o melhor caminho entre elas a bordo dos veículos 4×4 das linhas L200, Pajero, ASX e Outlander. As equipes são divididas em duas categorias: Fun, para quem está começando, e Extreme, para as equipes mais experientes e competitivas.

“Em Campos do Jordão, teremos uma etapa com muitas atividades ao ar livre e em meio a natureza. Haverá também PCs que apresentarão a cultura local aos participantes”, adianta Julianelli.

Como as provas são sempre inéditas, os competidores encontram novas tarefas para realizar e muitas surpresas. Para essa etapa, a organização pede que os competidores levem mountain-bike e GPS – o que dá pistas sobre as atividades.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Transzero, W. Truffi, Clarion, Pirelli, Unirios, Embracon, STP, Tecfil, Pilkington, Sideral, Dalgas, Mapfre, Rede e Projeto Sign.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Petrobras, Midori Auto Leather, Transzero, Clarion, Pirelli, Unirios, Pronutri, Cisa Trading, W. Truffi, Pilkington, Eqmax, Brascabos, Mapfre e Projeto Sign.

 

Programação – Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor
25 de novembro – Sexta-feira

Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação – das 17h às 22h
Endereço: Centro de Eventos André Franco Montoro. Rua Eunice Solis Alem, s/n – Abernéssia

26 de novembro – Sábado
Largada Mitsubishi Motorspors
Endereço: Centro de Eventos André Franco Montoro. Rua Eunice Solis Alem, s/n – Abernéssia
A partir das 7h – Início das largadas

Largada Mitsubishi Outdoor
Endereço: Centro de Eventos Clube Pinhalense. Av. Ministro Nelson Hungria, s/n – Santo Antonio do Pinhal
A partir das 7h – Início das largadas

Evento de encerramento dos ralis
Endereço: Centro de Eventos André Franco Montoro. Rua Eunice Solis Alem, s/n – Abernéssia
A partir das 14h – Chegada, almoço e premiação

Texto: Mitsubishi/Divulgação
Foto: Ricardo Leizer, Cadu Rolim/Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: