Cacá Bueno encara corrida na Porsche  

25 de novembro de 2016

porsche-gt3-cup-challenge-2Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno disputa amanhã a última etapa de endurance da Porsche GT3 Cup Challenge, os 500 km de Interlagos, com o carro de número 0 da Cimed Racing, time com o qual passa a competir na principal categoria do automobilismo brasileiro a partir da temporada 2017.

“Eu conheço muitos integrantes do time, como o William (Lube, chefe de equipe), com quem já trabalhei na Stock Car e no Trofeo Linea, conquistando diversas vitórias e títulos juntos. A adaptação com certeza vai ser rápida e estamos aproveitando as corridas de Endurance da Porsche para expandir ainda mais o leque da Cimed Racing no automobilismo”, diz Cacá, que estará de volta a Interlagos para a disputa da última etapa da Stock Car em 11 de dezembro.

Essa será a terceira e última etapa de Endurance da categoria no ano. Cacá participou das duas anteriores, em Interlagos e Goiânia, tendo feito a pole position na capital paulista em agosto na parceria com Claudio Dahruj, que novamente dividirá o carro número 0 com o piloto carioca. Além dele, Marcelo Franco será o outro piloto que irá revezar o volante do Porsche da Cimed Racing nos 500 km de Interlagos.

porsche-gt3-cup-challenge-caca-bueno“Seja aqui no Brasil ou lá fora, eu sempre procuro pelas corridas de Endurance para me manter em atividade, porque é um estilo que me agrada. Cada categoria tem seus pontos positivos. Na Stock Car, a gente anda o tempo todo lado a lado, a disputa é mais direta. Mas eu gosto muito de corridas de longa duração porque elas têm muito mais coisas envolvidas: tem toda a parte da estratégia, da troca de pilotos, dos pit stops. Coisas que a gente vê na Stock, mas em menor escala. Então, é um conceito interessante”, diz Cacá.

O primeiro treino livre da Porsche GT3 no Autódromo José Carlos Pace terá início às 13h30 desta sexta-feira. A corrida tem largada prevista para as 16h30 horas do sábado e terá aproximadamente quatro horas de duração.

Texto: RF1/Divulgação
Foto: Fernanda Freixosa/Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: