Decisão da Fórmula Um acontece em Abu Dhabi

25 de novembro de 2016

abu-dhabiPor Robério Lessa – A Fórmula Um  vai, enfim, conhecer o seu campeão da temporada de 2016 neste  fim de semana, com a disputa do Grande Prêmio de Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina.

A única certeza é que o título de pilotos vai ficar com um representante da Mercedes  GP, sendo que a vantagem maior é do alemão Nico Rosberg que sagra-se campeão com um terceiro lugar, mesmo que Lewis Hamilton vença a prova. Para o piloto inglês, a única chance de sair dos Emirados Árabes Unidos com o quarto título mundia é chegando em primeiro e Rosberg não passar da quarta posição.

A corrida começa sob a luz do sol e termina com a bela iluminação artificial sobre um dos mais instigantes traçados da categoria, onde a temperatura de pista, que cai ao anoitecer, tem efeitos no desgaste dos pneus, o que significa que as equipes e os pilotos terão de ter atenção especial na montagem da estratégia para enfrentar os 5.554 km do traçado em suas 55 voltas.

O primeiro treino livre para o GP de Abu Dhabi acontece nesta sexta (25), às 7h. A segunda sessão de treinos livres da sexta acontece às 10h. No sábado (26), os pilotos voltam à pista às 7h para a terceira prática de treinos livres. Já a classificação será disputada às 10h do sábado. No domingo (28), a largada acontece às 10h, no Horário Brasileiro de Verão.

Os treinos livres serão transmitidos pelo canal por assinatura SporTV, já a corrida pode ser acompanhada pela TV Globo, Rádio Bandeirantes, Globo AM, CBN, e Jovem Pan.

Foto: Scuderia Ferrari/Divulgação.

Texto: Robério Lessa.

 

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: