Cearense de Marcas decide campeões de 2016

28 de novembro de 2016

cearense-de-marcasPor Robério Lessa – No primeiro domingo (04) de dezembro os amantes do Automobilismo Cearense tem um encontro marcado com a emoção. O Autódromo Virgílio Távora será palco da decisão da temporada de 2016 do Campeonato Cearense de Marcas nas categorias A e B.

Alex Silveira é o favorito à conquista do título na categoria A, já que imprime uma boa vantagem em relação ao segundo colocado, Eloísio Filho. O piloto do Gol número 56 soma 112 pontos, contra 69 do oponente. Apesar da larga diferença, a rodada dupla do domingo (sétima e oitava etapas) coloca 44 pontos em jogo. Assim, caso Eloísio vença as duas corridas e Silveira não pontue, ele se torna campeão por um ponto de diferença.

angelo-lavor-01Outro fator coloca os pilotos Ângelo Lavor e Alexandre Gualberto na disputa do título. De acordo com o regulamento da competição, cada competidor tem que descartar seus dois piores resultados, o que deixa a briga pelo título ainda mais emocionante. Ângelo soma 57 pontos e Gualberto 53.

O experiente piloto e heptacampeão, disse que não vai desistir até a bandeirada final da oitava etapa do ano. “Uma decisão só será finalizada quando os pilotos que disputam o campeonato cruzarem a linha de chegada da última corrida do ano. Tenho chances matemáticas e vou fazer o meu. Preciso acreditar que é possível. É essa minha motivação”, disse Eloísio.

Alex Silveira 02Para Alex, a hora é de ter a cabeça fria, andar com o regulamento debaixo do braço, mas sem desperdiçar qualquer chance de vitória. “Eu estou com uma boa vantagem, mas nunca entro na pista com o sentimento de “já ganhou”. O Eloísio é um piloto competitivo e experiente e sei que vai dar trabalho na pista. Farei o meu, não vou me arriscar demais, mas também não vou deixar passar a chance de voltar a vencer neste ano”, afirmou Alex, que é tricampeão Cearense de Marcas.

Contando com os descartes e de olho na sua primeira vitória no ano, Ângelo Lavor aposta na evolução de seu carro que mostrou forte desempenho nas quatro últimas corridas do ano. “Eu tenho trabalhado muito com a equipe para ter um carro competitivo, e espero fazer frente aos outros pilotos e lutar por esse título. Os descartes dos dois resultados pode mudar tudo”, aponta Lavor.

Alexandre GualbertoQuem também coloca suas fichas no descarte de resultados é Alexandre Gualberto. O piloto da NGM Racing venceu uma etapa nesta temporada e almeja repetir o feito. Ele sabe da dificuldade que vai enfrentar na pista, mas mostra-se confiante. “Chegamos à última rodada dupla com uma chance de conquistar o título, e vou me apegar a essa chance. Já venci este ano e vou brigar por outra vitória. Estou animado, em paz comigo e, com fé em Deus, teremos uma disputa bem animada para o público”, falou Gualberto.

Na categoria B a decisão também promete bons pegas na pista cearense. Três pilotos carregam o sonho do título na categoria que reúne os pilotos que aspiram ingressar na categoria A. Eduardo Bacarin, da equipe SS é o líder com 106 pontos, seguido por Nonato Rolim, da NGM Racing com 80, em segundo e Juliano Felisberto, da Felisberto Racing, com 65 pontos.

bacarin-01-640x385-2Apesar de a matemática apontar um favorecimento dos dois primeiros, a combinação de resultados pode dar a Felisberto o título. “Não estou fora dessa brincadeira, e enquanto tiver uma chance, por menor que seja, vou perseguir esse título”, disse Juliano.

Bacarim tem posição mais confortável, mas não abre mão do respeito aos adversários, e rechaça qualquer favoritismo. “Não acho que sou o favorito. Tenho mais pontos, é verdade, mas isso não quer dizer que já sou o campeão. Em uma corrida pode acontecer de tudo, e são duas etapas no domingo, assim, vou tratar de fazer o que tenho de fazer, que é entrar na pista focado e buscar a vitória”, avaliou Bacarin.

Foto Robério Lessa Juliano Felisberto 2 (640x427)Nonato Rolim também aposta no trabalho árduo para manter acessa sua chance de sair vitorioso ao final da temporada. Ponderado, ele se lembra da qualidade de seus oponentes. “Não há segredo para quem quer ser campeão, tem que trabalhar, trabalhar, e trabalhar, e é isso que vou fazer. O Bacarin e o Juliano são bons pilotos e todos estão no mesmo barco. São duas corridas e tenho de pensar em fazer o meu trabalho e buscar a vitória, depois vou fazer contas”, afirmou Rolim.

A programação no domingo (04) tem início às 8h com a realização do Warmup. A primeira corrida do dia (sétima etapa) acontece às 10h.

Confira a classificação da categoria A após seis etapas (sem descartes):
01 Alex Silveira 112 pontos
02 Eloisio Filho 69 pontos
03 Ângelo Lavor 57 pontos
04 Alexandre Gualberto 53 pontos
05 Marcos Mota 36 pontos
06 Michel Felisberto 36 pontos
07 Ernesto Medeiros 25 pontos

Confira a classificação da categoria B após seis etapas (sem descartes):
01 Eduardo Bacarin 106 pontos
02 Nonato Rolim 80 pontos
03 Juliano Felisberto 65 pontos
04 Rudinei Sabino 49 pontos
05 Marcio Rodrigues 37 pontos
06 Paulo Felisberto 28 pontos
07 Ricardo Martins 16 pontos
08 Alexandre Malta/Adésio Santos 10 pontos
09 Leo Sampaio 8 pontos
10 Wladimir Pinheiro 1 ponto

Texto e Fotos: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: