Kaesemodel encerra temporada com pódio

28 de novembro de 2016

podio-enduranceMuita comemoração no encerramento dos 500 km de Interlagos, etapa que marcou o encerramento do Sul-Americano da Porsche GT3 Cup Challenge, no sábado (26/11), no autódromo de Interlagos (SP). Com 65 pilotos no grid, a prova foi a mais longa da história de 12 anos do principal campeonato de Gran Turismo do continente. O paranaense Lico Kaesemodel, que correu em dupla com o conterrâneo Ricardo Zonta, ao volante do Porsche 63 com as cores da Shell, terminou no pódio, com a quarta colocação e muitos motivos para comemorar: o título da Sprint, o vice Overall (Sprint + Endurance), mesmo sem ter disputado uma das três etapas do campeonato de Endurance.

Ao final, a organização da Porsche Cup programou uma festa noturna na reta de Interlagos, com o pódio num grande carro alegórico, todos os carros alinhados, show ao vivo e todos os pilotos, mecânicos, familiares e amigos na pista.

“Foi um ano realmente muito especial, impar na minha vida! Desde que comecei no kartismo em 1995, estou há 21 anos andando, esse foi o melhor ano da minha carreira. Estou muito feliz com todos da Porsche e com o meu desempenho, me dediquei muito. Só tenho a agradecer”, disse Lico. Das 12 etapas disputadas da Sprint, Lico conquistou duas poles e quatro vitórias. Levou o título com uma etapa de antecipação, o que lhe rendeu o convite da Shell para disputar duas etapas da Endurance.

O campeonato retorna em 2017, novamente com corridas de endurance e de sprint e etapas internacionais

Texto: Meg Cotrim/Divulgação
Foto: Luca Bassani/Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: