Carlos “Pássaro” retorna às pistas na final do SuperBike Brasil

30 de novembro de 2016

carlos-passaro-retorna-as-pistas-na-final-do-superbike-brasilA etapa final do SuperBike Brasil, que será realizada neste domingo (4) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), será bastante especial para Carlos Rocha ‘Pássaro’, da equipe Duda Racing. O piloto paulistano, que compete pela Copa Kawasaki Ninja 300, retorna às pistas após pouco mais de um ano afastado da motovelocidade, período que dedicou a se recuperar de lesões sofridas nas costelas e na coluna. Com a saúde em dia, porém, com oito quilos a mais, Pássaro vai estrear na temporada justamente na última rodada, que pela primeira vez será disputa em São Paulo.

“Estou 100%. Porém, mais pesado e fora de forma. Isto será um complicador. Mas estou muito feliz por voltar a correr. E o mais legal é que vamos reunir a equipe com os membros que faziam parte na temporada de 2012/2013 que estavam afastados. Fizemos questão de chamar até a grid girl que nos acompanhou naquela temporada”, comenta o piloto.

O retorno de Pássaro às pistas foi anunciado pela equipe Duda Racing nesta semana através das mídias sociais:

“É com grande felicidade que a equipe Duda Racing Team informa que, após um ano e dois meses, o piloto Carlos Rocha ‘Pássaro’ estará de volta às pistas na última etapa do SuperBike Brasil que acontecerá nesse final de semana (2/3/4 de dezembro) no Autódromo de Interlagos. Estamos muito empolgados com a volta desse grande piloto que já conquistou o vice-campeonato Paulista e Brasileiro além de vários pódios pela Duda Racing. Só temos a lhe desejar as boas-vindas e um ótimo retorno”, escreveu a equipe.

De volta às pistas, Carlos Pássaro destaca que seu objetivo na etapa final será ‘andar forte e representar bem a equipe’, porém, entende que as chances de garantir pódio serão pequenas devido ao alto nível e ritmo intenso dos adversários.

Na última temporada, Pássaro participou de apenas três corridas e obteve, respectivamente, um nono, um sétimo e um 11º lugares na categoria principal da Ninja 300. Em 2014, os resultados foram melhores. O piloto encerrou o ano na terceira posição do classificatório geral.

A 9ª e decisiva etapa do SuperBike Brasil será disputada neste domingo (4) e pela primeira vez realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Assim como na rodada anterior, as duas categorias principais – SuperBike e SuperSport – terão duas baterias em disputa. A programação inicia nesta sexta-feira com os treinos livres. No sábado, os pilotos voltam à pista para as sessões classificatórias que definem a ordem dos grids de largada. Já no domingo, o clima esquenta e chega ao seu ápice com as corridas que irão definir os campeões da temporada 2016.

Texto: VGCOM/Divulgação
Foto: Ricardo Santos/Divulgação

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: