Equipe Boteco ganha reforço de Eduardo Pinheiro na última etapa do Cearense de Marcas

2 de dezembro de 2016

eduardo-pinheiroPor Robério Lessa – Após confirmar a inscrição dos pilotos Paulo Plutarcho e Gerardo Cristino no  Fiat Uno número 467 , a equipe Boteco confirmou, na manhã desta sexta, a inscrição de um segundo carro na última rodada dupla do Campeonato Cearense de Marcas, assim, os pilotos Davi Plutarcho e Eduardo Pinheiro vão dividir o comando do Gol número 80.

A sétima e oitava etapas, que definem o título de campeão nas categorias A e B,  serão disputas neste domingo (04),  no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio.

Davi PlutarchoDavi, que foi campeão na categoria CTM do Cearense de Protótipo em 2013, espera poder andar forte e acompanhar a tocada dos ponteiros. Desde 2014 participando de provas do Paulista de Velocidade no asfalto nas categorias Fórmula V, Speed 1600, Força Livre, Marcas, Classic e Protótipo, ele espera andar o máximo de voltas neste sábado (03), quando serão realizados os treinos livres.

“Vai ser importante andar muito neste sábado. Vou aproveitar a parte da manhã para conhecer o carro e, ao lado do Eduardo trabalharmos no acerto ideal. São duas corridas em horários distintos, o que dá tempo de mudar o acerto de um piloto para o outro. Assim vamos simular uma corrida nos horários das provas e decidir quem vai andar na sétima e na pitava etapa.  O Eduardo é um piloto experiente e competitivo, acredito que podemos ter um bom desempenho”, relata Davi.

eduardo-pinheiroEduardo também aposta em um bom desempenho e destaca o profissionalismo da Equipe Boteco. “Para mim é uma honra dividir o box com o Paulo e o Davi. Os dois tem representado o Ceará nas pistas do Brasil e com a experiência que adquiriram nesse três anos fora do Ceará não podem ser descartados como postulantes ao pódio neste domingo”, afirmou Eduardo.

A programação do Cearense de Marcas, no domingo (04) tem início às 8h com a realização do Warmup. A classificação da categoria A acontece às 9h20min, e a da categoria B às 9h40min. A primeira corrida do dia (sétima etapa) acontece às 12h, com 16 voltas. A segunda corrida (oitava etapa) tem início às 14h35min, também com 16 voltas. A premiação dos vencedores das duas etapas tem início às 15h30min.

 

sultelhas

 

Texto e Fotos: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: