Nico Rosberg anuncia aposentadoria

2 de dezembro de 2016

nico-rosberg-640x427A notícia tomou todo mundo de surpresa, mas é verdade. Nico Rosberg não vai correr na Fórmula Um. O anúncio foi oficializado na manhã desta sexta (02) em comunicado à imprensa pela Mercedes GP.

Com a decisão, Nico repete o que fizera Alain Prost, em 1993, que aposentou-se após a conquista de seu quarto título mundial.

Em um discurso emocionando, antes de receber o prêmio pelo título de campeão da temporada de 2016, em Viena, na Áustria, Nico revelou as razões de sua decisão, que foi tomada após o Grande Prêmio de Abu Dhabi no domingo passado.

nico-rosberg-1Campeão de 2016, Nico Rosberg abre uma vaga na categoria que, em 2017, terá novas mudanças. “Meu maior orgulho foi ser campeão do mundo com as Flechas de Prata”, disse Nico ao anunciar sua retirada das pistas, que foi tratada como uma corajosa decisão por Toto Wolff, chefão da Mercedes GP. A decisão corajosa que prova a força de caráter de Nico”, avaliou Toto.

Nico competiu em um total de 206 Grandes Prêmios e ganhou 23 deles, colocando-o na 12º posição entre os que mais venceram na Formula Um, ao lado do tricampeão Nelson Piquet. Ele marcou 30 pole positions e 20 voltas mais rápidas.

nico-rosbergLeia a declaração de Nico:

“Nestes 25 anos de corridas, tem sido o meu sonho, tornar-se campeão da Fórmula Um. Através do trabalho duro, a dor, os sacrifícios, este tem sido o meu destino. E agora eu fiz isso. Subi minha montanha, estou no pico. A minha emoção mais forte agora é a profunda gratidão a todos os que me apoiaram para fazer esse sonho acontecer.

Esta temporada foi dura eu dei meu máximo após as decepções dos últimos dois anos, o que alimentou a minha motivação para níveis que eu nunca tinha experimentado antes e, é claro, que isso teve um impacto sobre mim e nos que eu amo, também foi um esforço da família inteira, muito sacrifício, colocando tudo para trás para atingirmos nossa meta.

15235348_10154803699809874_2467628716725789334_oNão consigo encontrar palavras suficientes para agradecer a minha esposa Vivian, ela tem sido incrível ela entendeu que este ano foi um dos grandes, a nossa oportunidade para fazê-lo, e criou o espaço para que eu pudesse obter a recuperação total entre todas as corridas, cuidando de nossa filha todas as noites, tomando conta quando as coisas ficaram difíceis.

Quando ganhei a corrida em Suzuka, a partir daquele momento vi que o destino do título estava em minhas próprias mãos, e aí deu início a uma grande pressão e eu comecei a pensar em acabar com a minha carreira de piloto após ser Campeão do Mundo. Na manhã de domingo em Abu Dhabi , eu sabia que poderia ser minha última corrida e esse sentimento clareou minha cabeça antes do início da prova. Queria aproveitar cada parte da experiência, sabendo que poderia ser a última vez e então as luzes se apagaram e eu tive a mais intensas 55 voltas da minha vida. Eu tomei minha decisão na segunda à noite. Depois de refletir por um dia, as primeiras pessoas que eu disse foram Vivian, o George Nolte (seu menager) e o Toto.

15304351_10154021029192411_4625947024685130103_oSei que essa decisão é difícil para mim porque eu estou colocando minha família de corrida, a Mercedes, em uma situação difícil. Mas, Toto compreendeu isso. Ele sabia imediatamente que eu estava completamente convencido e  me tranquilizou. Meu maior orgulho em corridas será sempre a ter vencido o campeonato do mundo com esta incrível equipe de pessoas, as Flechas de Prata. Agora, eu só estou aqui para aproveitar o momento. Terei tempo para saborear as próximas semanas, para refletir sobre a temporada e aproveitar cada experiência. Depois disso, eu vou virar a próxima esquina na minha vida e ver o que tem na loja para mim”, revelou um emocionado Nico Rosberg.

Fotos: Mercedes GP/Arquivo pessoal do piloto.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: