Reginaldo Santos na briga por título nordestino das 600cc

17 de dezembro de 2016

RégisPor Robério Lessa – Do Eusébio (CE) –  O paraibano Reginaldo “Régis” Santos participou neste sábado (17), dos treinos livres para a rodada dupla do Campeonato Nordestino de Motovelocidade e da Copa Sol de Motovelocidade, no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza).

Integrando a equipe Nordeste Racing Team (NRT),  o piloto patrocinado pela Locadora Corais (www.locadoracorais.com.br) dedicou o dia a experimentar vários acertos na ZX6 Kawazaki e na CBR 600R para poder andar bem neste domingo (18), quando serão disputadas a sessão classificatória e as duas provas do dia.

Regis NRTEm uma temporada na qual disputou o Campeonato Mineiro de Motovelocidade,  no qual conquistou o vice-campeonato na categoria 600c e sagrou-se campeão do Racing Day Nordeste de Motovelocidade (RDN) na categoria 600c Pro, Régis, como é mais conhecido entre os pilotos, mostrou estar disposto a brigar pelo título nordestino das 600cc e sabe que terá uma parada dura pela frente, o cearense José Duarte.

“Hoje foi um dia para deixarmos a moto pronta para a classificação e a corrida. O Cristiano e toda a equipe trabalhou muito para deixar a moto como gosto de guiar. Amanhã será um dia de muita disputa, pois sei da vontade do Duarte, que corre em sua terra, de querer vencer, mas eu também chego com essa mesma vontade de vencer”, disse um sorridente piloto. “Além do campeonato nordestino tem o título da Copa Sol, e aí eu  preciso de um sexto lugar pra ser campeão”, completou Régis, que mora em Fernando de Noronha, e quando não está em cima de uma moto gosta de mergulhar para relaxar.

Em três anos de carreira na motovelocidade acumula 12 vitórias, 14 segundos lugares, 9 terceiro lugares, três quarto lugares, e dois quinto lugares. Foi vice-campeão do RDN em 2014 e 2015, e campeão em 2016, nas 600cc.

A tomada de tempo para formação do grid de largada acontece às 9h25min. A primeira corrida do dia acontece às 11h14min, e a segunda às 13h54min.

A entrada é um quilo de alimento não perecível que será doado a uma instituição de caridade.

A competição é chancelada pela Federação de Motociclismo do Estado do Ceará (FMC), entidade filiada à Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: