Hard enduro Red Bull Minas Riders promete fortes emoções

23 de janeiro de 2017

O Hard Enduro Series é como se fosse um ‘Grand Slam’ das duas rodas. Reúne no mesmo calendário as provas de enduro para motos mais difíceis do mundo. Exemplo: o Red Bull Hare Scramble, na Áustria, onde os pilotos precisam escalar um paredão de uma mina de ferro. Entre centenas de inscritos, dá pra contar nos dedos aqueles que conseguem chegar ao final (e isso não é força de expressão).

Ou ainda o Red Bull Romaniacs, evento de cinco dias nas florestas da Romênia e que praticamente deu origem ao esporte, considerado uma evolução do trial.

Pois bem. Pelo segundo ano consecutivo o Brasil faz parte dessa seleta lista de corridas. O País está no calendário com o Red Bull Minas Riders, prova que será disputada entre 17 e 21 de maio, nas trilhas de Belo Horizonte e região. Serão mais de seis horas de competição por dia, percorrendo trajetos sempre entre 70 e 200 km de distância.

Mas o curioso é que qualquer pessoa, qualquer pessoa mesmo, pode fazer parte do evento. Desde que tenha uma moto off-road.

Os trajetos são divididos por categoria de acordo com o nível de experiência dos pilotos. São quatro classes: Gold, Silver, Bronze e Iron.

A Gold é destinada aos melhores do mundo (e, outra vez, aqui não é só modo de dizer). Tem pontos quase intransponíveis, exige técnica apurada e é praticamente dominada pelos pilotos estrangeiros, como o espanhol Alfredo Gomez e o britânico Graham Jarvis. Os dois disputaram a vitória km a km na edição do ano passado.

Um foi realizado na Serra da Canastra, em Minas Gerais; e o outro em Fortaleza, no Ceará.

Texto: Tiago Mendonça/Divulgação.
Foto: Claudius Vasilescu / Red Bull Content Pool/Divulgação.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: