Ozz Negri vai disputar a 16ª temporada no endurance dos Estados Unidos

23 de janeiro de 2017

O piloto brasileiro Oswaldo “Ozz” Negri Junior, membro da equipe Michael Shank Racing desde 2004, já está em ritmo acelerado para disputar a sua temporada de número 16 no Endurance dos Estados Unidos e a 14ª no time sediado no estado norte-americano de Ohio. Mas apesar da longa e vitoriosa carreira, Ozz Negri vive uma fase de estreia, uma vez que mudou de carro e categoria, sendo mantida, entretanto, a parceria do time com a Honda, iniciada em 2014.

A Acura é uma marca de carros de luxo do grupo Honda e seu modelo superesportivo, o NSX GT3, será usado por Ozz Negri no 2017 WeatherTech SportsCar Championship. Por força dessa opção da fábrica, que tem a Michael Shank Racing como seu time oficial no campeonato, o brasileiro voltará a competir na categoria GT, após quase 15 anos ininterruptos com protótipos.

Vencedor da 2012 das 24 Horas de Daytona (ao lado de John Pew, A.J. Allmendinger e do falecido Justin Wilson, com Riley Ford), Negri já testa o novo conjunto desde o ano passado, participando ativamente do programa de desenvolvimento. A fase mais importante dessa etapa preparatória foi realizada no último fim de semana, com a realização dos treinos para a 55ª Rolex 24 at Daytona, que será disputada no circuito misto do Daytona International Speedway nos dias 28 e 29 próximos.

Nos primeiros testes de janeiro, Negri e os pilotos Jeff Segal, Tom Dyer e Ryan Hunter-Reay se revezaram ao volante do Acura NSX GT3 número 86, estando entre os primeiros da categoria em praticamente todas as sessões realizadas. “A gente conseguiu avançar bastante na preparação. Por ser um equipamento novo, cada teste é precioso para explorar as potencialidades do carro. A equipe e o pessoal da Acura montaram um programa de testes bem longo para esse fim de semana e o bacana foi que praticamente nada deixou de ser verificado e isso foi muito bom”, avaliou Negri, que correrá em Daytona pela 13ª vez.

Texto: Americo Teixeira Jr./Divulgação.
Foto: Michael Shank Racing /Divulgação.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: