Carlos Machado vence na abertura do Paraibano de Superturismo

12 de fevereiro de 2017

O sorriso estampado no rosto do piloto pernambucano de nascença, mas paraibano de coração Carlos Machado revela toda sua satisfação com o resultado da primeira etapa do Campeonato Paraibano de Superturismo, disputado neste domingo (12) no circuito intermediário do Autódromo da Paraíba, localizado na cidade de São Miguel do Taipú, distante 35 km da capital João Pessoa.

Carlos Machado, que foi o vencedor de uma prova inaugural em 2016, foi o mais rápido desde os treinos livres e  mostrou  evolução no seu desempenho,fizera sua melhor volta no ano passado em 1min32,523s com uma média horária de 117.662 Km/h,  e foi o primeiro a baixar para a casa de um minuto e 30 segundos fechando sua melhor passagem em treino livre na marca de 1min30,56os.

Após ter baixado quase dois segundos a sua própria marca, o piloto do ST número 50 foi soberano na prova vencendo as duas baterias do dia e conquistando assim o alto do pódio e a liderança da competição paraibana com 40 pontos na classificação-geral, seguido por Victor Raul, o segundo colocado com 30 pontos. Além disso ele estabeleceu novo record do certame local ao baixar novamente seu tempo para 1min29,856s

“Essa é a melhor maneira de começar o ano, vencer é sempre bom, mas nos coloca também na mira dos outros pilotos. Essa vitória aumenta minha responsabilidade e me coloca também uma boa dose de cobrança, pois sou exigente comigo mesmo”, revelou o piloto.

Carlos, que nesta semana volta a ter contato com o Mercedes C250 em teste preparatório na quinta ( 16), no Autódromo de Piracicaba, Interior de São Paulo, também comentou sobre seus projetos para o ano de 2017. “Este ano será bem movimentado para mim. Além do Paraibano de Superturismo, vou disputar o Cearense de Protótipo e o Mercedes-Benz Challenge. São competições diferentes, mas ambas vão ajudar a melhorar minha tocada, afinal só conseguimos evoluir se treinarmos e vou ter bastante tempo na pista. Neste fim de semana eu testo com o Mercedes C250 da equipe Center-Bus Sambaiba, a qual vou integrar, e espero conseguir uma rápida adaptação. Determinação não vai faltar, estou motivado, esperançoso e com muita vontade de fazer bem feito e representar bem a região Nordeste”, completou.

A próxima etapa do Paraibano de Superturismo acontece nos dias 25 e 26 de março.

Texto: Robério Lessa.

Fotos: Arquivo Pessoal do Piloto.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: