Mônaco Kart Indoor realiza primeira etapa de campeonato

13 de fevereiro de 2017

No último sábado (11), o Mônaco Kart Indoor, localizado no Bairro do Jangurussu, em Fortaleza (CE), foi palco da primeira etapa do Campeonato Mônaco Kart envolvendo pilotos nas categorias Graduado e Light.

Na pista de 800 metros de extensão foram disputadas quatro baterias, sendo duas em cada categoria, cada um com 10 pilotos participando.

Pela manhã parecia que a chuva não ia dar trégua, mas a partir das 11h não houve mais precipitação e o asfalto foi secando. Às 14h as nuvens encobriam o sol e o clima ajudava os competidores que não sofriam com o sol forte habitual e partiram para a largada da primeira bateria do dia.

Fabson Barbosa venceu a primeira bateria na categoria Light após assumir a liderança que por algumas voltas ficou com Gustavo Marques, o segundo colocado, ao final. Na segunda bateria novas disputas, com destaque para a atuação de Ednil Andrade, que, por falha em seu kart, não disputou a classificação e a corrida inicial. Largando de último, ele escalou todo o pelotão até colocar seu kart número um no primeiro posto e vencer a etapa complementar.

Com a soma dos resultados Fabson terminou o dia em primeiro; seguido por Gustavo Marques, o segundo.

Na categoria Graduado o dia foi de Luís Lakava. O experiente piloto mostrou boa forma e imprimiu forte tocada ao longo das duas baterias vencendo-as sem grandes dificuldades e ficando com o lugar mais alto do pódio, no entanto, as disputas foram uma constante pelas outras posições.

O trio Luís Gustavo, Matheus Gomes e João Paulo Brigagão protagonizaram grandes momentos para o público na busca pelo segundo lugar. Ao final prevaleceu a determinação de Matheus que terminou em segundo na soma das duas baterias.

A próxima etapa da competição, que tem oito no total, acontecerá dia 25 de março.

Confira a classificação final (os cinco mais bem colocados) das duas categorias:

Graduado
1 – Luís Lakava
2 – Matheus Gomes
3 – João Paulo Brigagão
4 – Fábio Barbosa
5 – Ivanaldo Gomes

Light
1 – Fabson Barbosa
2 – Gustavo Marques
3 – Thomaz e Saulo (correndo em dupla)
4 – Jardel Oliveira
5 – Augusto Oliveira

O Mônaco Kart Indoor está localizado na Avenida Jornalista Thomaz Coelho (Perimetral), número 3052, bairro Jangurussu, próximo ao Motel 3000.

Texto e fotos: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2016 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: